Depois de uma hora mais ou menos o príncipe acordou:
-Ei, capitão corra, ele está acordando. (Disse Orlit).
Nesse momento todos que estavam perto correram para ver o que estava acontecendo, inclusive o capitão:
-Cadê, como ele está? (Perguntou o capitão).
-Ai... Estou voltando de uma boa soneca. (Falou Alorent voltando ainda a sensatez).
-O graças aos céus. Você está bem. (Falou o capitão abraçando o menino).
-O príncipe está vivo. (Gritou alguém que estava vendo o reacordar de Alorent).
Então todos que ouviram começaram a gritar e agradecer as três grandes deusas.
-Mas o que aconteceu aqui, porque está tudo destruído? (Perguntou o acordado sem se lembrar do acontecido). A última coisa que me lembro é de estar no oratório na praça fazendo um discurso.
-Sim, realmente estava. Porém, do nada surgiram planadores nos céus e tudo foi destruído, não só Horéstida, mas em toda Mistictus. Tentamos nos comunicar com outras grandes cidades. (Falou Jake).
-Mas isso não faz sentido, por que ele iria desperdiçar homens e armamentos para levar o reino inteiro, quando ele apenas queria se vingar de mim! (Disse Alorent).
-Faria sentido, se ele ao invés de destruir toma-se Mistictos. (Exclamou Orlit).
-Tem razão. (Falou Jake). A não ser que...
-Ele tenha nos destruído pois vai acordar o imperador para conquistar toda calentia. (Falou o príncipe interrompendo Jake).
-Sim, mas o que ele ganharia com isso? (Perguntou Orlit). Afinal ele deveria saber que o imperador o destruiria e tomaria calentia sem ele.
-Meu irmãozinho é muito tolo para perceber isto. (Falou Alorent). Mas isso tem algo bom, pois ele deve imaginar que viramos defuntos, afinal se não já teria vindo aqui para fazer esse sonho dele se tornar realidade.
-Sim, você tem razão. (Disse o capitão).
-Então devemos ser rápidos antes que ele descubra. (Falou Orlit).
Depois dessa conversa Orlit e o capitão mandar uma mensagem aos reinos aliados para ver se algum permitia que eles e os sobreviventes se escondessem lá por um tempo porém nenhum reino os aceitou, mais um reino foi diferente, ele falou de uma lenda, a lenda dos três anjos caídos. Ela diz que a muitos anos três anjos tropeçaram e caíram do céu, eles foram mandados pelas Deusas para deter o imperador. Porém tudo tem um preço e eles tiveram de pagar um bem auto, depois deles terem petrificado o imperador acabaram se petrificando também, pois o feitiço avia sido muito forte. Mas a lenda diz que eles podem ser libertados por uma chave magica, porém ninguém nunca achou essa chave.
Depois dessa notícia começaram a procura pistas sobre essa chave, pois acreditavam que com ajuda dos três anjos caídos poderiam destruir Akmorent e o imperador mais facilmente.
O primeiro lugar onde foram foi um lugar chamado a floresta mágica, tinha esse nome pois um xamã vivia la, e era ele que eles queria encontrar, pois diziam que esse homem sabia de tudo que era mágico, porém a única dificuldade seria que ninguém via ele a muitos anos.
O local não ficava muito longe de onde estavam, um dia de caminhada aproximadamente, porém quando estavam na metade da estrada ouviram uma mulher gritar:
-Socorro. (Gritou uma mulher na estrada).
-Mas o que é isso? Parem, parem todos. (Gritou Jake).
-Socorro socorro, alguém me ajude. (Gritou a mulher novamente).
-O que pode ser isso? (Perguntou Alorent).
-Pelo visto é uma mulher fugindo de guerreiros! (Respondeu um adolescente que estava com o grupo).
-O que? Que tipo de guerreiro trataria uma moça assim? (Perguntou Jake).
-Qual seu nome garoto. (Perguntou Orlit).
-Meu nome é Powen, sobrevivi ao ataque. (Falou o novo conhecido).
-Certo gente, agora vamos resgatar ela né? (Perguntou Alorent com ironia).
-Você é tolo, não podemos arriscar nosso elemento surpresa por uma camponesa. (Disse Orlit).
-E você não deve arriscar sua cara tão bonita por meras palavras. Hum. (Respondeu o príncipe irritado).
-Parem a discursão, vamos atacar eles e resgatar a moça. (Falou Jake).
-Finalmente alguém falou como eu aqui. (Disse Alorent).
-Vocês estão ficando malucos? Não vamos arriscar tudo por ela? (Perguntou Orlit).
-Parece que alguém já fez isto. (Exclamou Alirent).
-O que? (Gritou Orlit).
-Powen foi correndo sozinho atrás dos guerreiros enquanto todos estão parados aqui. (Disse Alorent).
-Então não podemos ficar parados aqui sem fazer absolutamente nada, temos de impedir isso. Todos, ataquem os guerreiros. (Gritou o capitão).
Então todos correram e atacaram os guerreiros que estavam maltratando a moça, a batalha não foi difícil, eram uns cinco soldados contra mais de vinte pessoas.
Quando resgataram a moça o capitão a perguntou qual era seu nome:
-Qual se nome minha cara? (Perguntou Jake).
-Meu nome é Joana. E estou indo atrás do xamã, ouvi falar que ele mora aqui perto. (Respondeu a moça).
-Sim, também estamos atrás dele, podemos ir juntos a busca do xamã. (Disse Jake).
-Esperem, ainda não ouvi seu nome, qual seria ele. (Perguntou Orlit e Alorent, interrompendo a conversa de Jake com Joana).
-Meu nome como já avia dito é Joana. (Repetiu a mulher).
-Certo, e o quer aqui, e por que aqueles homens queria você, e quem são aqueles homens? (Perguntou Orlit para Joana).
-Calma, estou aqui para contatar o xamã sobre algo do meu passado, e aqueles homens são guerreiros negros, é o nome que Akmorent deu a eles, e eles me querem pois tenho uma magia especial que o príncipe deserdado quer usar em seu plano.
-Certo, agora diga-me, porque está indo contatar o xamã? E que poder é esse? (Perguntou Alorent).
-Meu deus, se eu tivesse ido presa teriam me feito menos perguntas do que aqui! (Afirmou Joana).
-Não se preocupe, podemos dar um jeito nisso se esse for o problema. (Disse com sarcástico Jake).
-Então está bem, estou atrás do xamã para ele me falar para onde meia filhos foram levados, e o meu poder tão especial é o chamado descubertus.
-O que? Não sei nem que magia é assa, só para começa. (Afirmou o príncipe).
-Calma, essa magia da ao usuário o poder de encontrar o que se quiser, mas não é como um feitiço de localização, é como se ela soubesse onde está tudo. (Explicou Orlit).
-Mas meu irmão só pode querer isso para uma coisa...
-Achar o portal para libertar o imperador. (Falou Jake interrompendo a fala de Alorent).
-Olá pessoal. (Disse Powen invadindo a conversa).
-Mas o que isso? Festa de aniversário? (Disse Jake com sarcasmo).
-Deixe de coisa seu malvado. Venha (Chamou Alorent).
-Qual é o seu nome mesmo? (Perguntou Orlit).
-Meu nome é Powen, e o seu é Orlit, todos sabem disso. (Respondeu Powen).
-Certo Powen, você foi muito corajoso hoje, nem eu teria essa coragem toda. (Disse Alorent para o menino).
-Eu iria ficar bem. (Afirmou Powen).
-E como sabe disso? (Perguntou Jake).
-Porque tenho isso. (Nesse momento Powen segurou uma bola de fogo na mão enquanto falava).
-Então você é um bruxinho? (Perguntou Orlit).
-Sim, meu sonho sempre foi me tornar um mago como você e seus irmão Orlit. (Respondeu o menino).
-Grande coisa, acham que só porque tem o poder da magia podem se livrar de tudo. (Falou Jake). Eu não tenho isso é vivo feliz.
-Calma capitão, pelo que entendi ninguém quiz dizer isso aqui, quiseram? (Falou Joana).
-É claro que não Jake. (Falou Alorent).
-Então está bem, está escurecendo e temos mais de 20 pessoas para abrigar essa noite. O que faremos? (Perguntou Orlit).
-Me sigam, sei um ótimo lugar para acamparmos. (Falou Joana).
-Então está bem, chamem todos para irmos à este local. (Falou Jake).
VOCÊ ESTÁ LENDO
A morte de um mundo perdido
AléatoireCom a morte de dezenas de pessoas pelas mãos de um impiedoso imperador, três grandes guerreiros vem dos céus para derrota-lo, também trazendo com digo uma profecia.