Voltando às aulas, assim que adentramos e nos acomodamos, em seguida entra a coordenadora.
— Atenção tenho um comunicado importante a vocês. — Ela se apoio na mesa. — A nossa escola ganhou um prêmio por excelência no ensino e vocês os alunos que vão desfrutar e...
— Uhuul! Que tipo de prêmio ganhamos?! — Romário a interrompe.
— Deixa de ser inconveniente Romário. Espere eu terminar! — Ela o olhou feio. — Continuando, os alunos no caso vocês ganharam três passeios que...
— Pra onde?! Onde? — Ele a interrompe novamente. Me controlo pra não rir feito uma hiena.
— Romário por favor! — Ela o repreende. — Três passeios que são; um tour pelas casas culturais da cidade, um acampamento na zona rural da região e um dia no parque aquático.
— Uhuul! — Todos gritaram, alguns batiam as mãos nas carteiras. Eufóricos.
— CALADOS! — Ela se exaltou. — Mas como não podemos levar todos os alunos a todos esses passeios, haverá um sorteio amanhã pra cada ano ficar em um passeio e lembrado, os passeios serão depois das provas do terceiro bimestre quem não tirar nota acima de oito pode esquecer, que lamentavelmente não vai. Ouviu senhor Romário. — Ela lançou um olhar desagradável pra ele saindo da sala.
— Vish. — Ele forçou um sorriso, nervoso.
Não era só ele que estava preocupado e sim eu também, minhas notas nas matérias de cálculo, meu Deus, lembro logo da Hívena correndo até ela.
— Princesa, precisa me ajudar em matemática, física. — Encaro-a desesperado. — Ah, química também.
— Menino o que você faz na escola pra está desse jeito? — Ela arqueou as sobrancelhas. — Só vem marcar presença e vai embora?!
— É...
— Hívena, minha gata. — Disse Marcos, chegou desconfiado. — Preciso que me ajude também. — Ele abriu um sorriso de orelha a orelha.
— Ah, não vou dá uma de professorinha particular não. Não, não! — Ela faz sinal de desfeita com a cabeça.
— Por favor princesa, senão a gente não vai pro passeio. — Faço cara de cachorro sem dono.
— A gente virgula, vocês. — Ela deu ênfase.
— A "gente", pois eu não vou deixar a minha namorada ir sozinha. — Dei ênfase e jogo uma piscada.
— Vai ajudar ou não?! Fala logo! — Marcos mudou sua feição pra irritado.
— Tá, não esquenta, vou ver o que posso fazer. — Ela deu de ombros.
— Então pode ser lá em casa. — Marcos se oferece.
— Klay meu peixe, chega aqui. — Romário fez gesto com a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Oculto [EM REVISÃO]
Ficção AdolescenteKlaysller, ou melhor, Klay Montenegro é um simples garoto reservado em seus atos e pensamentos. Descobrindo a si próprio, se aventura em várias confusões. Paz interior, ser discreto e fugir de intrigas são riscados da sua lista quando entram em cena...