Ciúmes

949 47 5
                                    

Saíram do Salão.

-Muito bom dia, Evans!-cumprimentou James.

-Deixa-me em paz, Potter!-reclamou Lily.

-Em deixo se aceitares uma saída comigo a Hogsmeade no próximo fim-de-semana.-

Antes de Lily começar a insulta-lo, Eduarda dirigiu-se ao seu ouvido:

-Por favor aceita. Assim ele nunca mais te para de chatear e também deiza-nos um bocadinho em paz. Já não o aguento!-pediu.

-Pronto. Só desta vez! Mas só porque tenho pena de ti!-respondeu também em sussuro Lily.

-Pronto, Potter! Vou contigo! Mas só desta vez!-

James não acreditava no que ouvia. Lily tinha aceitado.

Lily Evans foi embora e eles dirigiram-se até lá fora.

-O que é fizeste? Como é que conseguiste? O que é que lhe disseste?-perguntou James ainda todo entusiasmado.

-Nem queiras saber. Preocupa-te apenas com o facto de ela sair contigo.-respondeu-lhe.

-Oh desculpem. Esqueci-me dos livros. Eu ja volto.-disse Remus saindo disparado até ao dormitório.

Os outros dirigiram-se até aos campos.

-Olha quem é ela! Eduarda!-era Arthur Weasley.

-Olá Arthur.-cumprimentou-o Eduarda.

-Vamos deixar-vos sozinhos.-disse Sirius a rir-se.

-Não-O quê-Esperem-pediu Eduarda em vão.

-Queria perguntar-te onde está a Moly...-disse ele.

-A Molly...hum... Não sei....-ao dizer isto, Eduarda olhou para a porta do castelo.

Remus estava lá. Olhava Arthur fixamente. Depois virou-se e foi-se em bora.

Edurda correu para ele. Ela tinha conhecido o seu olhar: ciúmes.

Remus continuava em frente e Eduarda atrás.

-Remus!-gritou-lhe.

Ele parou.

-Anda lá. Não ficaste ciumento, diz-me que não.-pediu Eduarda.

Remus não respondeu e olhou para o chão. Mas depois respondeu:

-Não suporto ver-te com outro...-

-Com outro? O Arthur só me estava a perguntar se eu tinha visto a Molly.-exclamou ela.

-E era preciso estarem sozinhos?-perguntou Remus.

-Eles deixaram-me. Não me perguntes porquê porque eu não sei. Mas devias saber que eu não era capaz disso!-reclamou Eduarda.

-Pois devia... Desculpa... Eu deixo-me levar... Eu adoro-te!-concluiu ele.

-Eu também te adoro, mas não vais fazer uma cena de ciúmes sempre ue me vês com um rapaz!-pediu-lhe Eduarda.

-Ok...-respondeu Remus.

Abraçaram-se. Depois Remus percebeu que o corredor estava vazio e beijou-a.

Depois Eduarda exclamou:

-Acho que quem não percebeu a parte do "não te habitues" foste tu!-

Remus riu-se:

-Não me consigo controlar à tua beira... Mas não deixes os outros saberem...-pediu-lhe.

-Eles não saberão!-

E beijaram-se outra vez.

A MarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora