Líder de excelência

508 18 4
                                    

Eu, Lorran de 15 anos já sou líder de uma célula, o nome da célula é " Leões de Gade 8 ". Há muito tempo eu espero por este dia, mas é aquilo, não adianta esperar o seu tempo, tem que esperar o tempo de Deus, as coisas só vão acontecer com excelência se for dentro do tempo de Deus.
Para ser líder de células não precisa ser adulto, não tem idade certa ou sexo certo, para ser líder de célula precisa se pôr no lugar de um líder enquanto você é discípulo de uma célula, para ser líder não precisa ser perfeito, até porque não somos. Ser líder é uma responsabilidade enorme, você deixa seus problemas de lado para cuidar dos problemas de seus discípulos, e, enquanto você vai tomando conta dos problemas dos seus discípulos, Deus vai tomando conta dos seus.

Ser líder de célula é algo tão valioso, só é líder de célula quem quer mesmo, quem abre mão de tudo para presenciar em todas as células e cultos.
Se você quer ser líder de célula não é preciso pensar " preciso ser perfeito e parar de pecar ", não somos perfeitos, não tem como evitar a tentação, o pecado é opcional como a santidade também.

Eu tenho apenas 15 anos e sou líder, abri mão de tudo aquilo que me impedia de ir à célula, e meu líder que se chama Jean Vitor viu meu esforço e me passou para lt ( líder em treinamento ) e com o passar do tempo eu me esforcei mais e ele continuava vendo meus esforços, ele, meu líder supervisor de área que se chama Felipe Zanini e Deus, e me presentearam a liderança. Para ser líder é fácil, ser um líder não é não. É bom pedir pra Deus para Ele te fazer um líder de excelência, jejuar e orar. A melhor forma para se tornar um líder é pedindo para Deus.
É sempre bom abrir mão de algo para ter uma liderança de excelência.

Você quer ter uma liderança de excelência ?

Ter uma liderança de excelência não é fácil mas é simples. Se comprometa mais nas obras de Deus, tenha mais foco na célula e quem está dentro dela para não ter o foco quem está fora, há qualquer momento os que estão fora pode te puxar.
Tenha paixão por vidas e cuide bem delas, consolide-as, ore por cada uma delas, interceda por elas e entrega nas mãos de Deus.

Quer ter mais discípulos na célula ?

Para ter mais discípulos na célula você precisa cuidar primeiro das vidas que estão dentro da célula que Deus vai ver e irá mandar mais vidas para as vidas que foram cuidadas cuidar daquelas que estão precisando. Ore e jejue por isso.

Não sabe como lidar com as vidas ?

Lidar com as vidas é difícil, mas se entregar nas mãos de Deus se tornará fácil. Então, entregue nas mãos Dele que Ele te dará o discernimento para lidar com cada uma delas.

Não sabe como chamar visitantes ?

Antes de tudo, ore e jejue pela vida de quem você quer levar para a célula, entregue nas mãos de Deus que no tempo Dele essa vida que você tanto quis com você na célula vai ta la presenciando todas os dias de célula.

O estudo está complicado ?

Bom, eu sou da igreja MAV ( ministério apostólico vida. Vivendo intensamente como discípulo apaixonado ) e lá é divido por 7 área, cada área tem uma cor, eu sou da roxa e na roxa tem uma célula masculina que é quinta feira e quando eu era lt eu ia quinta feira numa célula para ver o estudo e dar o estudo sexta feira, agora minha célula vai ser sábado porque multiplicou a Leões de Gade 4. Enfim. É sempre bom ir numa célula alguns dias antes da sua. Se não tiver como, entre na internet e pesquisa sobre o tema do estudo e etc .. De alguma forma Deus irá te ajudar.

Quer ter discípulos fiéis ?

É tão simples ter discípulos fiéis. Seja fiel à cada um deles, a si mesmo e a Deus. E ore pela vida de cada um de vocês.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 12, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Líder de excelênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora