Á porta da B22

13 2 2
                                    

- E relembro mais uma vez! Para a próxima aula quero todos com os cantos I e II lidos. Ouviram?

"Siim, já sabemos" pensaram todos os alunos e mal começou o toque saíram a correr para o intervalo de 20 minutos.

- Ufa, só de termos dado uma pequena introdução àquele livro já estou com a cérebro a transpirar. Lol, Miguelina. Percebeste, cérebro a transpirar? Não? Miguelinaaa!

- Mónica a sério! Se queres falar sobre matéria escolar podes voltar para a sala de aula.

Miguelina acelera o passo.

- Sim tens razão mas calma. Onde vais? Espera!

Mónica corre atrás dela.

- Combinei com o Miguel para ir ter com ele á sala B22. Ele vai teste de geografia no próximo tempo.

- E? Vais estudar por ele é?

- Qual estudar! Vou dar-lhe uns beijinhos que é o remédio para qualquer teste lhe correr bem.

- Fogo. Mal começou o 2° período e o 12° ano já anda em testes.

Faltava só subir mais umas escadas e estavam lá.

Mas a Miguelina não quis acreditar no que viu à porta da sala de aula do seu namorado.

//

- A sério Constança! Muito obrigado pela ajuda a sério! Se nao fosses tu eu ainda ia cheio de duvidas para o teste.

- Miguel, foi um prazer! Sabes que eu adoro ajudar, e geografia sempre foi fácil!

- E eu nem acredito que só tens 12 anos não é? Disse-me a minha Miguelina.

- Sempre que quiseres....

Miguelina e Monica aproximam-se

- O QUE É ISTO MIGUEL??? CONTANÇA O QUE É QUE ESTÁS A FAZER COM O MEU NAMORADO?

- Calma Miguelina. Eles deviam estar a estudar...

- Monica a conversa não é contigo! Miguel desde quando é que és amiguinho da Constança? Vais-me explicar concerteza....

- Eis, a sério Miguelina. Odeio quando começas com essas coisas. Sabes como eu preciso de melhor as minhas notas do 1°período, e como me falaste na Constança, eu fui ter com ela à biblioteca ontem depois de tu e a Mónica se terem ido embora. E nós combinámos ele estar aqui 20 minutos antes do meu teste de geografia.

- Sim foi isso mesmo. Não aconteceu mais nada... - disse a Constança.

- GOSTAVAS QUE TIVESSE ACONTECIDO É?? Não passas de uma pita ouviste! Uma miudinha que devia andar no 2° ciclo percebes? Eu não gosto quando formiguinhas como tu já têem catarro!

- Miguelina, meu amor. Mas estás-te a passar completamente? Eu tenho 17 anos tu tens 15 somos namorados. Ela para além de ter 12 anos eu mal a conheço e só preciso dela para as vésperas dos testes! Ok?

Constança olha para o chão.

- Eu vou-me embora.

Depois de Constança se ter ido embora. Miguelina e Miguel abraçam-se, beijam-se e Miguelina deseja-lhe boa sorte.

- Hmm. Olá! Eu tenho estado aqui a assistir ao espetáculo todo e ninguém deu por mim! - diz a Mónica

- Eu sei que estás aqui, minha amiga! Estás sempre aqui!

Miguelina abraça Mónica e despedem-se do Miguel.

O intervalo tinha acabado. Agora era só mais uma aula de ciências e pronto, estavam despachados.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 12, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A sobre-dotadaWhere stories live. Discover now