Capítulo Sete

129 8 1
                                    

- E aí Luce, vai ou não?

- Ainda não sei, meu pai não gostou muito da ideia, mas meu poder de persuasão é ótimo.

- Só você mesmo. Realmente espero que ele deixe - ela olhou para Lian.

- Ele vai deixar, não vai correr o risco de ter que contar para minha mãe sobre...- teve um sobressalto.

- Contar sobre o quê?

- Nada não, Kate.

- E se o seu pai não deixar?

- Fujo de casa por uma semana.

- Ficou louca? Quero que você vá, mas não quero ser foragida acusada por sequestro!

- Não seja boba Kate, eles não fariam isso. E além do mais, saberiam que eu fugi por conta própria .

- Tem certeza?

- Absoluta!

O plano já estava todo arquitetado. Se seu pai não concordasse em deixa-la ir, arrumaria as malas, pediria para Kate ir busca-la de madrugada, quando todos já estivessem dormindo. Antes de ir deixaria um bilhete, avisando que estava bem e talvez contando para a mãe sobre quem era Pedro. Quando a bomba estourasse ela já estaria longe, e só precisaria enfrentar as coisas quando elas já estivessem esfriando...

Quando entrou em casa naquele dia, foi surpreendida pela mãe.

- Não sei o que você falou para o seu pai hoje cedo que o deixou tão transtornado daquele jeito a ponto de te deixar ir para essa casa de praia, mas ele deixou. O que foi que você fez?

- Juro que não fiz nada, mãe. Ainda não.

- Ainda? Como assim?

- Deixa para lá. Então quer dizer que posso começar a arrumar minhas malas?

- Você só vai passar uma semana na praia, e não um mês, então não exagere no tamanho da bagagem.

- Pode deixar.

Três dias depois Kate passou para busca-la em casa depois da aula. Não queriam perder mais tempo.

- Boa viagem Luce, comporte-se!

- Pode deixar mãe. Tchau! - entrou no carro.

- Nossa, sua mãe é assim o tempo todo?

- Assim como?

- Preocupada?

- Você não viu nada - elas riram.

- Bom, você precisa saber de duas coisas: a primeira é que, a viagem até Filey vai demorar algumas horinhas, e a segunda é que você vai ter que me aguentar cantando até lá, porque eu trouxe um monte de musicas do Nickelback, u2, Coldplay e muitos outros...

- Tem Beatles?

- Algumas.

- Então está tudo certo! - ela riu.

Kate ligou o radio assim que viraram a esquina.

- TIME IS GOING BYYY... SO MUCH FASTEEER THAN I...AND I'M STARTING TO REGRET...NOT SPENDING ALL OF IT WITH YOUU!!!

- NOW I'M WONDERING WHY, I'VE KEPT THIS BOTTLED INSIIIIDE... SO I'M STARTING TO REGRET... NOT TELLING ALL OF THIS TO YOU... SO IF I HAVEN'T YET... I'VE GOTTA LET YOU KNOOOW ! - continuo Luce.

- É agora! Prepare-se Luce! - gritou Kate

- YOU'RE NEVER GONNA BEE ALOONEE! - cantaram as duas e depois caíram na gargalhada.

Fugitivos da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora