Terceira Guerra
O Conflito Mundial
No início do século XXII d. C o planeta Terra passava por um momento acredito que jamais imaginado por meus ancestrais nos tempos mais remotos. A Terceira Guerra Mundial assolava o mundo. Guerra essa causada pela escassez da água potável e de recursos naturais no planeta devido à contaminações com radioatividade que tornaram a maior parte da água do planeta inconsumível, além de ter deixado os solos totalmente inférteis.
Toda América do Sul reuniu-se em um só exército para lutar contra o resto do mundo na defesa de seus rios que eram a maior e única reserva de água potável que restara, principalmente em defesa do pouco que sobrara da Amazônia. Todos queriam tomar posse, não havia acordo. E também algo que marcara a história da humanidade por muitos séculos retornara ao mundo: a escravidão.
Os negros se tornando maioria no mundo dominaram todos os governos e os povos, vindo a serem assim autoridades supremas. Somente os negros ricos ou negros pobres eram considerados cidadãos com todos os direitos civis e humanos. As demais raças e povos só eram considerados cidadãos se pagassem por essa cidadania.
Os brancos pobres que não podiam pagar eram considerados escravos, sendo dessa maneira forçados a trabalhar apenas em troca de comida para não morrerem de fome.
Muitos escravos trabalhavam em indústrias ou em serviços do governo. A maioria pra viverem bem entre os ricos se vendiam a eles definitivamente e se tornavam escravos permanentes.
Tanto os ricos quanto os pobres que pagavam por sua cidadania eram chamados de Branco-Cidadão, não importando qual fosse sua raça. E por lei os Brancos-Cidadãos usavam em seu pescoço um tipo de gargantilha prateada com um número de identificação discretamente gravado na borda inferior de trás. É claro que os ricos podiam pagar por sua cidadania definitiva, já os pobres que podiam pagavam por ela até o fim de suas vidas.
O uso da gargantilha era obrigatório a todos os Brancos- Cidadãos ao saírem nas ruas e em lugares públicos.
Os escravos e os Brancos-Cidadãos pobres fossem eles homens, mulheres, moças ou rapazes eram convocados para lutar nessa guerra que acontecia nas fronteiras da América do Sul e ao redor da Amazônia. A polícia vinha buscar-lhes na porta de casa.
Na cidade de São Paulo havia um esconderijo para aqueles que fugiam da convocação para a guerra, jamais imaginado pela polícia. Nas ruínas das antigas estações de metrô centenas de pessoas viviam escondidas. Um pobre Branco-Cidadão descobrira a entrada e a partir de então com a ajuda de policiais negros com o coração bondoso ele escondia ali muitas outras pessoas.
Grandes ônibus que sobrevoavam o solo, movidos a hidrogênio eram o transporte coletivo dessa época. As ruínas da antiga estação Paraíso eram as mais procuradas pelos refugiados dessa grande guerra.
Todos achavam um absurdo a vida que levavam e acreditavam que os ricos também deveriam ser convocados pra lutar, afinal, para defender o que também era de seu interesse. Mas os ricos mal se importavam com a guerra ou com os escravos, vivendo em seus altos prédios sofisticados aquele era o seu mundo!
É muito difícil acreditar que o ser humano tenha chegado a esse ponto, mas havia pessoas que trabalhavam nas grandes fábricas de refrigerante apenas em troca de algumas garrafas de coca-cola.
Talvez quem presenciasse esse acontecimento concluiria que eles precisavam disso para matar a sua sede sendo que quase não tinham acesso à água, afinal eram escravos. Mas jovens ricos também se aventuravam a trabalhar nas fábricas apenas pelo prazer de alimentar seu vício no refrigerante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terceira Guerra: O Conflito Mundial
Science FictionTerceira Guerra: O Conflito Mundial [EBook Kindle] na Amazon e Saraiva A Terceira Guerra Mundial chegou e é preciso estar preparado. A água potável e os recursos naturais estão quase esgotados no mundo e a América do Sul, principalmente o Brasil sã...