Rebecca Albuquerque Ranguel, 23 anos, cursando o último ano de Direito. Filha dos advogados Renato e Carla Ranguel. De fato, Direito era uma carreira a ser seguida, mas não por obrigação, por paixão e admiração à carreira. Estagiara na Albuquerque Rangel, o escritório sem dúvidas tinha um nome de peso e pertencia a seus pais, porém não mereceu o estágio por ser filha deles mas por ter conquistado e merecido.
Rebecca é dona de um belo corpo (nos padrões dela), de um cabelo castanho escuro e cacheado, os olhos amendoados e no que se diz a determinação não era proporcional a tua estatura de apenas 1,55.
Determinação, teimosia e perfeccionismo faziam parte de seu currículo. Ela nunca ficava para trás, sempre impiedosamente à frente, sempre querendo ser a melhor e sempre tinha e alcançava o que desejava.
E vale frisar, uma romântica incurável no que se diz aos livros e filmes, mas nunca teve um romance que sempre sonhora. Rebecca sempre idealizava um romance de cinema, aqueles que o mocinho a beija, a leva as nuvem e seu pé esquerdo se levanta. Tinha todo um plano de casamento na mente: rústico, num sítio com muitos convidados, com 4 pares de padrinhos (2 pares para cada) e o vestido?? Ahh o vestido... Curto. Ela sempre sonhara com um vestido de noiva curto, nunca gostou daqueles vestido bufantes e que parecem ser pesados, quentes e desconfortáveis. E as sandálias? Que mané sandálias! Queria usa All Star num tom de azul claro. Escolhera até a roupa de seu futuro marido: calça social, camisa branca mas sem o terno, e também usaria um All Star azul como os seus.Laura Ciarello Fernandes, 22 anos, aquariana ao pé da letra e completamente desacreditada no quesito amor e terminará o seu recente relacionamento quando sua, então, namorada dissera que a amava depois de 1 mês de namoro. Ela ficou ali estática, sem saber o que pensar e então disse que não iria dar certo. Talvez o curso de História tenha lhe deixado dura demais para acreditar em qualquer coisa.
Ela é completamente impiedosa, fria e calcula qualquer passo antes de ser dado, e foi assim que ela abriu a boate Maktub. Ficara meses pensando se valeria pena correr esse risco.
Ela nunca se achou atraente, mas sempre conquistara algumas mulheres que, claro, não ficaram muito em sua vida. Pudera ser o seu jeito descontraído e desastrado? Ou sua determinação em ser o quer ser? Ela não tinha medo de se relacionar, só não queria dizer "eu te amo" quando não havia sentimento, ou pôr uma aliança no dedo de alguém quando não tinha intenção de honrar, é muito se casar com alguém. Aliás, ela não é tem e nem teria a intenção de se casar com alguém, essa ideia a repugnava.
Laura mantinha seu porte físico, gosta muito de correr. Tinha os cabelos vermelho, uma pele negra, e um sorriso que sempre amou, mas não suportava seu temperamento explosivo e fazia o máximo para controlá-lo, o que falhava várias vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Maktub
RomanceRebecca fica num dilema ao se deparar com Laura quando encontra nela algo que nunca presenciou ou sentiu na sua vida. (Romance Lésbico)