A carta chegou

323 24 17
                                    

Hoje o dia estava lindo. Várias corujas de variadas cores circulavam o povoado de Godric's Hollow.
Papai estava no seu trabalho como auror, mamãe preparava um delicioso café da manhã na cozinha de nossa casa. James e Alvo tentavam controlar a coruja que papai nos deu. Papai havia pedido que colocássemos o nome de Edwiges em memória a sua falecida coruja.
A questão era que Edwiges era indomável, ela voava para todos os lugares da casa, maluca procurando por alguma carta que pudesse entregar.
E onde eu estava? Bem, sentada em uma cadeira á frente da porta de entrada de nossa casa esperando qualquer sinal de uma coruja carregando uma carta de Hogwarts. Não conseguia mais agüentar de entusiasmo.

- Será que vai demorar muito? - Perguntei á mamãe que me olhou.

- Você precisa ser paciente Lily, logo ela chega. Fique tranqüila - Ela me deu um beijo no topo da cabeça.

Alvo e James deixaram Edwiges voando pela sala de estar e adentraram o corredor onde eu me encontrava.

- Calma maninha, eu também estava assim quando esperava a carta, é normal demorar - James me consolou e Alvo sorriu.

- Eu sei, mas... - Fui interrompida por um forte estalo na janela da cozinha.

Eu, Alvo e James corremos para ver o que havia acontecido, mamãe estava admirando as penas negras da coruja que aguardava ser dispensada.

- Chegou! - Abri a janela e a coruja balançou a pata para se livrar da carta que lá havia - Deixe comigo.

Desamarrei a carta e dei uma moeda de sicle para a pequena coruja que voou para fora novamente.
Haviam um bolo de três cartas amarradas juntas, entreguei uma á James e outra á Alvo que a abriram.
Observei a minha atentamente:
Lily Luna Potter
Godric's Hollow
Número: 36
O selo de Hogwarts estava tampando a abertura, as quatro casas poderiam ser vistas no mesmo.
Me peguei pensando pela primeira vez em que casa eu ficaria, Alvo havia ido para a Sonserina, o que havia sido um grande choque para ele no começo, mas ele se habituou.
James fora para a Grifinória, já Rose e Analuh - A melhor amiga de Rose - Haviam ido para a Corvinal.
James e Analuh viviam discutindo, mas ao mesmo tempo não conseguiam sair um de perto do outro, James já havia confessado para mim que gostava da Luh. Mas eu não tinha certeza se Luh gostava dele, e se gostava, disfarçava bem.
Abri a carta, temerosa. Haviam três pergaminhos dentro da mesma. O primeiro falava sobre minha vaga em Hogwarts e o horário do expresso.
O segundo e o terceiro eram a lista de materiais e os animais permitidos na viagem, já tinha conversado com mamãe. Eu queria uma coruja já que Edwiges não podia ir conosco. No segundo ano de Alvo ele havia levado Edwiges, a coruja aprontou todas ainda no trem, no final acabou derrubando o carrinho de doces. Isso criou uma enorme despesa já que todos os alunos começaram a acumular os doces dentro da jaqueta. 

- Quando iremos ao beco diagonal? - Perguntei animada para mamãe.

- Assim que Rose e Hugo chegarem - Mamãe olhou para mim e deu um sorriso.

- Eles vêm? - Perguntei animada.

- Claro - Mamãe colocou algumas caixas de bolacha trouxas que eu amava na mesa, suco de laranja natural e dois sapos de chocolate.

Com certeza eram para Rose e Hugo já que ela nunca nos daria chocolate no café da manhã.
Alguns minutos depois a porta voltou a se abrir, de lá entraram meus tios; Rony e Hermione e Rose e Hugo.

- Ron, Mione - Gritei e os abracei.
James e Alvo também os abraçaram, Rose entrou ainda um pouco tímida. Eu sabia que ela tinha uma queda pelo James

- Oi prima - James e Alvo falaram em uníssono enquanto abraçavam Rose.

Procurei Hugo com o olhar até que o achei comendo seu sapo de chocolate.
Ri

- Oi Hugo, ansioso para o primeiro ano?
- Com certeza, só não gostaria de encontrar Scorpius - ele torceu o nariz, concordei.

- Como vai, Lily?! - Rose me abraçou com um sorriso de orelha a orelha.

- Oi, Rose! Qual casa você acha que eu vou? - Perguntei.

- Acho que... Grifinória, ou talvez Corvinal.
Sorri, eram as casas que eu mais admirava.

- E você e o James? - Dei um sorriso provocante.

Antes que ela pudesse responder mamãe entrou na sala junto com Rony e Mione.

- Vamos logo para o beco diagonal, aproveitamos e paramos para comer alguma coisa e... - Tio Rony começou a falar até que Mione deu uma cotovelada em suas costas.

- Sem comida amor por favor - Ela  ficou seria - Vamos então crianças.

************************************
Eu estava do lado direito de Hugo, praticamente amassada á porta do carro.
Alvo vinha do lado de James, que estava ao lado de Rose.
Mamãe decidiu ficar, então nos estávamos com Tio Rony e Mione.

- Vai tentar entrar no time esse ano Alvo? - Rose perguntou.

- Talvez, mas provavelmente não...

- Ele não conseguiria - James o interrompeu, Rose deu um chute na sua perna o que fez ele gemer de dor.

Ela revirou os olhos.

- Por que não, posso saber? - Esse lado de Rose era igual ao da tia Mione

- Scorpius está no time da Sonserina como capitão, enfim eu não sei como ele conseguiu. Com certeza não deixaria Alvo entrar - James se explicou.

- Ah! - Rose riu ao entender - Desculpe pelo chute.

James riu também.

- Tudo bem - Ele falou.

Alguns minutos depois o carro parou, Estávamos bem perto da entrada do Beco Diagonal.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lily Potter - Uma Nova geraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora