Mais um dia se passou e Guilherme não ligou. Ansiosa, com a cabeça pensando mil coisas (as piores possíveis, é claro), Ana não conseguia parar de imaginar que Guilherme tinha voltado com a Marcela.
O telefone tocou! Mas para a decepção de Ana, era só sua amiga Júlia que queria saber se o Guilherme tinha ligado. Mais do que depressa, Ana deu jeito de despachar a amiga, afinal, não queria ficar com a linha ocupada por muito tempo.
Mais tarde, quando Ana já havia feito a pipoca para fazer uma maratona de séries, Guilherme ligou.
-Alô? Ana?
-Oi Guilherme, e ai?
-Ana, mil desculpas por não ter ligado antes... Você não vai nem acreditar no que aconteceu!
Não vou mesmo, Ana pensou, mas resolveu dar uma chance. – Hm, me conta...– Meus pais chegaram de viagem e trouxeram a minha prima junto. Desde que ela chegou, fiquei por conta de mostrar a cidade, levá-la nos lugares, essas coisas...
É mesmo? A bonitinha não pode andar sozinha? – Ah, tudo bem. Eu nem parei em casa esses dias mesmo...
– Ah é? Então... É o seguinte, sabe aquela peça nova que vai estrear nesse final de semana? Tenho ingressos! Vamos?
– No sábado ou no domingo? – Ana se fez de desentendida. Não podia engolir o orgulho e dizer que sua agenda estava livre (como sempre, aliás.)
– Tem na sexta, no sábado e no domingo. Podemos ir no dia que for melhor pra você. Minha prima tá doida pra assistir também?
– Ah é? Que legal! – NÃO, NÃO, NÃO – Então vamos, na sexta. Te encontro lá.
– Não quer que eu passe por ai?
– Pode ser.
– Tá tudo bem, Ana?
– Claro, tudo ótimo e você?
– Comigo sim, mas você tá um pouco diferente, se tiver acontecido algo, me conta.
– Foi nada não, impressão sua!
– Então tá... a gente vai se falando! Até sexta então.
-Até lá! – E desligou.
Quem é essa prima? Ana foi logo entrando no perfil do Guilherme no Facebook. Será que ela é bonita? Será que tem namorado? Será que eles já ficaram juntos, aposto que sim! Primos tem dessas coisas...
Droga! Eu nem perguntei o nome dela... Nunca vou encontrar. O jeito é esperar. Aposto que ela é linda. Um tanto quanto angustiada, Ana deu play no Netflix e abraçou o balde de pipoca.
Não adianta sofrer por antecedência, Ana. Você mal sabe quem é a prima do Guilherme!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As dores e as delícias do primeiro encontro
ChickLitAna trabalha como revisora numa editora e tem uma rotina bem tranquila. Sua atividade favorita é assistir séries na TV e mergulhar no mundo dos livros. Depois de um desentendimento amoroso que a deixou muito mal, Ana ficou um bom tempo sem ter nenh...