Prólogo

21 2 0
                                    

Tudo o que eu ouvi durante o jantar foi A Arabella não sabe nada sobre isso, A Arabella é uma modelo, como poderia saber?, em fim, foi exatamente por isso que me estressei, me levantei da mesa e depois de mandar todo mundo ir para o inferno eu finalmente falei:

- Vocês vão ver, seus idiotas. Vou entrar em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, me formar e veremos quem é a pessoa mais burra daqui.

Dá pra ver o quão desesperada eu estava para que alguém me levasse a sério. Eu estava cansada de tudo isso, para dizer a verdade. Eu queria que todo mundo fosse para o inferno. Todos diziam que eu era burra porque era uma modelo. Sério? Uma modelo! Sou burra porque sou uma modelo! Eu iria provar para aquela gente que eu sou melhor que todos eles.

Quando cheguei no meu apartamento em Manhattan, peguei meu telefone e disquei o número de Chad. Ele era meu empresário, faria qualquer coisa por mim.

- Pronto! - disse ele quando atendeu. Nunca entendi porque ele não atendia o telefone como uma pessoa normal. Vai ver ele não era normal.

- Chad, preciso da sua ajuda. Quero que você vá até a escola onde você me achou e pegue meu histórico. Depois me inscreva na melhor faculdade do país da qual minhas notas e meu dinheiro possa oferecer....

Ele nem me deixou terminar.

- Ei ei ei, que história é essa?

Respirei fundo antes de continuar. Esperava que ele me entendesse, porque ninguém mais o faria tão bem.

- Estou cansada de todo mundo me chamando de burra - eu disse - e preciso que você faça isso por mim. Me inscreva em Direito.

- Tem certeza de que quer isso?

Revirei os olhos.

- Preciso fazer um curso bem pesado, senão não adianta muito. Só faça isso.

- Farei o que puder, mas te inscreverei em alguma faculdade daqui. Precisamos de você em Nova York.

- Não mesmo! - respondi. - Já escolhi minha universidade. Eu vou pra Yale. Se você não fizer isso, aposto de Joseph Jones pode fazer.

Desliguei o telefone sem precisar dar mais explicações. Chad faria qualquer coisa para manter o rosto mais promissor do mundo para ele mesmo. E todos os meus amigos idiotas iriam pagar caro pelos seus comentários idiotas sobre a minha falta de conteúdo. Eles iriam pagar caro.

Chad telefonou algumas horas mais tarde.

- Eu não sei como, mas... suas notas eram incríveis no Ensino Médio. Seus testes conseguiriam passar em qualquer universidade do país. Por que simplesmente não pega esses papéis e mostra para o seus amigos? Seria mais barato.

Dei de ombros.

- Qualquer um pode comprar um boletim hoje em dia. Eles não acreditariam. Mas quando eu disser amanhã à noite que eu vou para Yale... eles vão literalmente morrer!

- Okay, okay. Bom, eu não estou de acordo com isso. Ir para Connecticut vai acabar com o seu trabalho como modelo.

- Não vai nada - rebati. - Sou a modelo mais famosa. Ninguém vai desistir de mim porque eu decidi ficar mais inteligente. Pensa na grana que isso vai render depois. "Arabella, modelo e advogada. A beleza e a inteligência trazem a perfeição".

Chad simplesmente desligou na minha cara. Eu sabia que ele ficaria bravo por eu decidir faze-lo passar por isso. Mas o que eu poderia fazer? Era minha inteligência em jogo.

♦♦♦

Entro no restaurante e já consigo ver meus amigos ignorantes sentados na mesa dos fundos. Não conseguem nem aparecer em público e nenhum deles são tão famosos quanto eu. Nem ao menos são bonitos para competir comigo em alguma coisa. Sinceramente, preciso rever minha lista de companhia.

- Boa noite, amores - digo quando chego a mesa.

A namorada idiota de um deles revira os olhos assim que eu chego.

- Boa noite, Arabella - diz Francis. Ele provavelmente é o mais bonito entre todos. Com cabelo loiro e olhos azuis, já fez muitas garotas caírem aos seus pés. - Você parece meio feliz hoje... qual a grande novidade?

Sorrio e sento no meu lugar.

- Segurem-se nas suas cadeiras - coloquei minha bolsa em cima da mesa e peguei a carta de admissão que imprimi pela internet. - Eu vou para Yale!

Ronan arqueou uma das sobrancelhas, o que tinha a namorada idiota.

- A universidade?

- Não, a sorveteria. É claro que é a universidade!

Francis pegou a carta da minha mão e começou a ler.

- Direito, na Yale? Isso é demais! - disse ele. - Não sabia que você era tão inteligente.

- Isso deve ser mais uma das brincadeiras da Arabella - disse Moni, uma advogada cliché. - Qual é! De repente você é uma das pessoas mais inteligentes do mundo? Amiga, para!

Olhei para ela com nojo.

- Não estou mentindo. Eu vou mesmo para Yale. Daqui algumas semanas quando as aulas começarem.

- Ai meu Deus! As pessoas vão pirar - disse Emily. - Quero dizer, quando verem a Arabella entrando no campus... eles vão literalmente pirar. Eu piraria.

- Na verdade acho que ela vai ser a notícia do ano - disse Francis. - Se fosse outra modelo qualquer, poderia até ser confundida com uma estudante normal. Mas Arabella está na maioria dos outdoors do país, não conhecê-la seria uma gafe.

Eu estava literalmente convencida de que aquele ano seria o melhor ano. Apesar de algumas invejinhas ali e aqui, a metade dos meus amigos se mostraram bem animados por mim. Agora a outra metade... eu teria que cortar relações.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu Também PensoOnde histórias criam vida. Descubra agora