O quão importante é o primeiro amor para que eu, aos meus 31 anos , não ter amado, me apaixonado ou me envolvido com ninguém? Talvez o cupido tenha se esquecido de mim? Algo totalmente injusto já que eu penso nele todos os dias, estou cansada desses pensamentos pouco reciprocos.
E porquê estou parada aqui neste lugar escuro? Como vim parar aqui? Anh? O que é aquilo que se aproxima? Será que é o cupido? Será que ele finalmente chegou? Finalmente esta pensando em mim? Será que ele finalmente veio me ver? E que luz é aquela? Que homem é esse que não consigo ver sua expressão?
- Emma. Emma! - ele me chama suavemente.
- Sim - respondo desnorteada - onde estou quem é você?
- Emma, não me ame mais - sua voz doce tornou-se preucupada e aflita - Não me ame mais - ele repetiu.
Enquanto ele se afasta lentamente me mostrando apenas suas costas e um lindo jardim ao qual ele segue uma música suave porém ritmada começa a tocar, e o volume aumenta conforme ele se afasta.
" Eu não gosto quando a noite vem me encontrar
Mas no topo desta escuridão
Uma lua com seu nome começa a aparecer
Eu uivo como um lobo para aquele lugar
Você, que me marcou como um estigma
Como vou apagar você? "
-B2AST - dreaming ( me too, flower OST )De repente vejo o teto azul do meu quarto e automaticamente sento-me em minha cama. Pouso uma mão sobre meu coração que agora está acelerado pelas lembranças do sonho.
- Do que adianta estar assim Emma, já que você não lembra de nada - suspiro essas palavras e depois deito-me novamente e observo o teto azul do meu quarto com rosas laranjas, douradas, rosas e brancas espalhadas por todo ele. E como um choque sinto uma dor no coração, a mesma dor que tenho todas as vezes que esse sonho vem me perseguir, a dor de ter perco algo, de ter esquecido algo, a mesma dor que sinto há dez anos.
Uma dor repleta de saudade.
oOo
- Você sonhou com isso novamente ? - Anna me perguntou um pouco assustada, eu apenas assenti, depois desse gesto Anna jogou seu cabelo castanho escuro para trás e me olhou nos olhos, seus olhos eram cor de mel e os meus cor de menta - Emma - ela sorriu - eu sou sua psiquiatra e melhor amiga há dez anos e nos últimos cinco anos esse sonho sumiu da sua vida, algo está acontecendo? Te preucupando ? - Anna me encarou com seus olhos gigantes até que eu me envergonhei e me virei para terminar de pintar meu quadro.
- Não - respondi com um sussurro agudo . Senti Anna me encarar ainda mais até que fiz um sinal com a garganta para mudarmos de assunto.
- Está ficando bonito - disse olhando por trás das minhas costas - é diferente de todos os seus quadros.
Era um quadro de 1m X 1,5 m, no centro havia um homem virado de costas para nós, seu cabelo era castanho escuro e diferente de todas as vezes que eu pintei esse homem, dessa vez ele não caminhava para uma luz e sim para um jardim, um jardim com flores de várias espécies nas cores mais brilhantes, algumas rosas eram douradas e outras prateadas, algumas brilhavam intensamente. Das flores saltavam luzes repletas de conforto, um conforto que diminuia as dores nas cicatrizes marcadas em suas costas.
O jardim celeste. Pensei no nome do quadro.
- Obrigada - Agradeci Anna dispersa de tudo ali, apreciando somente a finalização do quadro.
- Fico imaginando quanto será que vão pagar desta vez - retrucou mudando o assunto - talvez R$ 11 milhões? - perguntou acariciando seu queixo fino e esbranquiçado.
- Quem seria maluco de pagar R$ 11 milhões em um quadro? - olhei para ela por alguns segundos e voltei minha atenção para minha obra de arte.
- Se já pagaram dez, por que não onze. E outra - ela me encarou sorrindo - você é a Gold Painter, qual é a grande diferença de um valor para outro? - disse enquanto se jogava no grande sofá amarelo no meio da sala, pegou uma das almofadas vermelhas e colocou abaixo da cabeça para se sentir confortável.
Voltei a fitar o quadro com uma leve dor em meu peito, uma dor boa, que simbolizava o fim de um desespero. Assinei o mesmo e depois saí para mais uma aventura com Anna.
Duas semanas depois ele foi leiloado por R$ 22 milhões sem esforço algum do leiloeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu segundo ( primeiro ) amor
RomanceAté onde o amor pode salvar nossas vidas? Emma Wolf é uma famosa pintora que lembra somente dos últimos dez anos de sua vida graças a um acidente que ela nem sabe qual foi, mas sabe que vive sonhando com um garoto misterioso que considera seu primei...