No capítulo anterior...
Ela olha para mim com desconfiança, caminhando ao meu redor me avaliando.
-Tem certeza de que você não sabia de nada?Lene me trouxe aqui dizendo que Alice precisava muito falar com nós duas.
-Aah não! -exclamo,logo entendendo tudo.
-O que foi?
-Nossos amigos armaram pra gente, nos trouxeram e nos prenderam aqui para fazer agente se entender -digo olhando no fundo daquelas esmeraldas brilhantes que me encaravam.
Agora...
P.O.V NARRADORA-Como é que é? -Lílian pergunta indignada,ela olha para Tiago a sua frente e cruza os braços. -Então parece que vamos ficar aqui até que eles se cançem dessa palhaçada e nos tire daqui.
-Por que? -o garoto olha para ela por um longo tempo antes de continuar -Por que é tão difícil termos uma conversa civilizada?
-Como assim?Ora,porque eu não quero ter qualquer tipo de conversa com você Potter.
-Bom,então parece que vamos ficar aqui até que eles se cançem dessa palhaçada e nos tire daqui -Tiago repete suas palavras anteriores.
Ele se vira e apoia os braços na sacada,olha para o céu estrelado pensando consigo mesmo "Onde é que isso vai dar?".Lily range os dentes, vai até a porta e começa a bater pedindo socorro.
-Você é um maroto, por que não da um jeito e tira agente daqui?
-Eu acho que sei qual foi o feitiço que eles usaram nessa porta e só há um jeito de ela se abrir, e acredite você com certeza não vai gostar nem um pouco disso -Tiago ri sem humor algum.
-Diz logo como se abri isso!
-Nós temos que mostrar algum tipo de afeto um pelo outro, mas tem que ser algo forte o bastante para abrir a porta -o garoto diz sem olhar nos olhos de Lílian, pensando "Onde é que eu fui me meter!Mas afinal de contas, essa pode ser a minha chance".
Lily ouve aquilo e olha petrificada por algum tempo antes de começar a rir. Balançando a cabeça olha para Tiago e diz -Afeto? Eu tendo algum tipo de afeto por você Potter?Impossível.
-É tem razão,impossível! -ele concorda cabisbaixo.
Enquanto isso,do lado de fora...
-An?Fala sério, quando ela vai parar de se fazer de difícil? -Sirius afasta a orelha da porta para encarar Marlene indignado.
-Calma Sirius,vai dar tudo certo.Na verdade é melhor agente ir jantar antes que começem a dar por nossa falta, já basta Lily e Tiago.
-Ahh não! Por favor, só mais um pouco -ele pedi fazendo uma cara de cochorrinho abandonado para Lene.
-Escute a Lene e vamos logo Sirius, graças a esse plano de vocês vou ter que fazer a ronda sozinho hoje -Remo resmunga.
-Vocês são muito estraga prazeres mesmo!Tudo bem vamos jantar.
-Agora que você disse,toda essa confusão me deu muita fome! -Pedro solta,sorrindo envergonhado.
-Conta uma novidade! -Sirius rola os olhos fazendo seus amigos rirem.
Saíram todos em direção ao salão principal dando suas opiniões sobre o que aconteceria com seus amigos e como eles ficariam um com o outro depois daquela noite.
*
Eles passaram horas presos naquela torre sem se falar, algumas vezes um ou outro dava voltas e voltas para lá e para cá de braços cruzados e voltava a se sentar.O silêncio e a tensão entre os dois pairava no ar, vendo que aquilo não teria fim se nenhum dos dois tomasse alguma atitude,Tiago resolveu quebrar o silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Marauders: A história nunca contada
FanfictionEm seu último ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts os Marotos,Lily e suas amigas vão aprontar muito,muitas aventuras,novos românces,amizades e provações vão revirar o mundo desses bruxinhos de cabeça pra baixo.