São Francisco, 29 de Setembro
"E o tempo de hoje infelizmente não será bom para os que estão querendo um banho de mar, sol, sombra e calor. A previsão é de longas e intensas tempestades por todo o Norte e Sul da Califórnia. O dia perfeito para ficar em casa, protegido do frio e..."
Ele desligou a televisão antes mesmo da mulher terminar a frase, não precisava ser muito esperto para adivinhar a previsão do tempo daquela terça feira, era só olhar ao redor. Por todo o lado, as pessoas andavam de agasalhos, toucas e luvas. Muitas delas carregavam guarda chuvas fechados e procuravam passar apenas pelos lugares que possuíssem teto ou algum tipo de cobertura que os protegesse se começasse a chover de repente.
Percy sorriu, um meio sorriso que durou alguns segundos ao se lembrar do que ela diria se estivesse ali. Ele quase conseguia vê-la debruçada na janela de seu apartamento enquanto apontava para as nuvens ainda não muito cinzas no céu.
"Eu não arriscaria dizer que vai chover agora. Olhe, consegue ver? As nuvens ainda estão se transformando em cumulus nimbus, observe a cor, precisam adquirir bastante umidade e aí sim vai chover de verdade."
Ele podia até mesmo sentir sua pequena mão o puxando mais para si com a desculpa de que a janela não era grande o suficiente para duas pessoas e aquele era o único jeito dele ver o que ela via. No fundo, Percy sabia que era só um jeitinho de ficarem mais perto e não discordava pelo simples fato de que desejava o mesmo. Quando se tratava dela, proximidade nunca era demais.
Mas ela não estava ali.
Ele fechou a persiana da janela antes que mergulhasse em mais lembranças, mas não conseguiu evitar a lágrima solitária que escorregou pela bochecha até tocar seus lábios. Uma lágrima salgada, com gosto de saudade. Saudade dela.
Percy soltou a cortina e desabou no sofá, sem chorar. Ele não podia se dar o luxo, não enquanto todos estivessem constantemente pedindo para que ele se mantesse forte. Para que continuasse sendo aquele semideus poderoso, confiante e esperançoso que era. Eles não acreditavam que aquilo fosse fazê-lo mudar tanto. Mas tinha.
Perseu Jackson nunca mais seria o mesmo depois da morte de Annabeth Chase.
Ele suspirou pesadamente e bagunçou ainda mais os fios morenos de seu cabelo, então olhou para o lado, em sua mesinha de centro. Aquele foi seu maior erro. Devia ter ouvido o conselho de Piper e se livrado daquelas coisas, ele arquejou baixinho quando suas mãos trêmulas tocaram o porta retrato.
Um casal feliz era o evidente na fotografia. O garoto envolvia os ombros da garota - que era consideravelmente baixa em relação à altura dele - em um abraço protetor enquanto as mãos dela seguravam sua cintura. Ambos possuíam grandes sorrisos nos rostos, pareciam felizes como nunca, e certamente estavam.
O casal era ele e Annabeth, a foto tinha sido tirada logo após eles terem começado a namorar, quando venceram Cronos e iria para o mural de heróis na sala de Quíron. Na verdade, seria uma de cada um mas eles preferiram tirá-la juntos, como sempre faziam.
Percy colocou-o de volta no lugar e deu um longo suspiro antes de tomar a decisão mais suicida de todas. Aquilo não era a solução mais viável para os seus problemas.
Dane-se, ele pensou enquanto vestia um casaco qualquer - não recomendável para o frio - jogado pela sala de estar, pegava a foto de antes e saía, batendo a porta de seu apartamento. E daí que estava prestes a cair uma tempestade capaz de fazer os dinossauros entrarem em extinção outra vez? Ele era Percy Jackson, filho de Poseidon e sabia muito bem que só havia um lugar onde conseguiria reorganizar seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raining on the Sea
RomanceO que Percy mais adorava nos dias de chuva era sem dúvidas o jeito como as nuvens cinza tempestuosas se constratavam com o azul do mar. Agora, porém, a única coisa que conseguia pensar era no como as gotas de chuva caindo no oceano se assemelhavam a...