-Atenção brigadistas, ocorrência de incêndio próximo à rua Quai François Mauriac, a Biblioteca Nacional está em chamas, não temos a informação se há pessoas lá dentro...
Brigadistas saem em disparada, pegando seus equipamentos e vestimentas, tudo pronto pra mais uma luta contra o fogo! Ruas movimentadas, mas com a sirene ligada conseguem certa velocidade até chegarem ao local da ocorrência.
O local já estava isolado pela polícia local, um grande aglomerado de curiosos junto de mais algumas pessoas que estavam dentro do prédio.
Os bombeiros conseguem prestar atendimento, ninguém se feriu, apenas inalaram uma quantidade leviana de fumaça. Jean consegue entrar pela porta do salão central de leitura, logo consegue fazer uma varredura em busca de possíveis vítimas mas não encontra ninguém, engatinhando, virando-se para a porta com intenção de sair se depara com um livro. Acha estranho, algo intacto em meio as cinzas, ainda mesmo depois de o fogo devastar tudo.
Pensa consigo mesmo que o livro poderia ser um amuleto, que daria sorte pois foi a única coisa que não carbonizou!
Pega o mesmo e decide levá - lo para casa. Saiu do prédio com o livro em mãos e se dirigiu ao caminhão.
Voltaram para base, todos cansados e exaustos, Jean pegou sua mochila , seu livro da sorte e a chave de seu carro , um Duster 2.0 e logo partiu.
Chegando em casa, depois de um dia puxado, senta no sofá, no lado direito que no caso é seu canto favorito! Pega o livro, todo empoeirado, limpa-o com sua própria camisa , e percebe que é uma capa de couro com aquelas fivelas e um lacre sem sinal de que já fora aberto.
Com seu canivete consegue cortar esta fivela, ele sopra a poeira sobre as páginas. Em uma rápida folheada, vê muitas folhas em branco, outras com poucas palavras e frases soltas, e alguns desenhos.
Como esta cansado, deixa o livro de lado e vai para o quarto tomar um banho, liga o rádio e caminha em direção ao banheiro.
Passados alguns minutos após seu banho, sua irmã Louise chega do trabalho, ela trabalha em uma confeitaria, e logo se depara com Jean cozinhando o que seria o jantar, caminha em sua direção e o abraça. Com uma colher experimenta o sabor, logo ela também se dirige a um bom banho.
Os dois jantam, e conversam sobre o dia de cada um. Exausto ele deita na cama e apaga!
Em seus sonhos vê uma figura em meio à chamas e várias folhas de papel como páginas de um livro queimando , mas não consegue ver o rosto. Quem é? Só vê uma silhueta como se fosse uma mulher, vestida tradicionalmente à francesa , chapéu e vestido.
-Socorro! Socorro! - Ele ouvia como se uma voz feminina, doce e agoniada, clamasse à mercê de ajuda.
Então acorda assustado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
RomansaEm terras francesas, Jean, está próximo à um acontecimento que poderá mudar sua vida. Realidade ou sonho? Descubra, junto à Jean o que o universo preparou para ele!