Guarda irritante

74 6 14
                                    

Estava no meu quarto à espera que alguém me viesse avisar para descer, com sempre tinha de fazer a minha entrada em grande: descer as escadas de uma forma chique, acenar e não mexer a cabeça. Isto tudo para as pessoas ficarem a olhar para mim e a pensar: Que lindo vestido! bla bla bla

- Princesa, Está na hora de descer - Informou-me um guarda que tinha entrado no quarto.

- Já vou.

Voltei a olhar-me ao espelho a confirmar se estava tudo bem, ajeitei o meu cabelo e o vestido, fui atrás do homem. Pude reparar na estrutura do corpo do segurança, ele era alto, moreno e a sua idade devia rondar os 21 anos. Tão novo para ser guarda. Ele era bastante bonito.

- Como se chama? - Perguntei

- Porquê que a princesa se interessa tanto?

- Já não está cá quem perguntou! - Disse irritada.

Não voltamos a falar o resto do caminho, desci as escadas como toda a gente estava à espera que eu o fizesse. As mulheres comentavam a minha aparência, as meninas sussurravam coisas ao ouvido umas das outras e os homens ficavam simplesmente a olhar para mim, infelizmente não havia rapazes naquela família. Excepto um mas nunca mais na minha vida me quero voltar a cruzar com ele.

Fui ter com os meus pais e cumprimentei quem estava ao pé deles, assim como toda a sala, passaram-se umas duas horas e eu estava estoirada de falar com toda a gente.

Escapei-me da multidão de pessoas snobs e fui para uma das varandas mais bonitas do palácio, que não ficava muito longe de onde estava a acontecer o baile.

Sentei-me numa das cadeiras lá existentes e olhei para o céu numa tentativa de me acalmar. Estava uma noite de lua cheia que iluminava o palácio e os seus jardins.

- Claro que te tinha de encontrar aqui! - Disse uma voz masculina.

Não! A pessoa que eu menos queria ver é a pessoa que vem ter comigo, ainda por cima estava demasiado longe do baile, provavelmente ninguém me iria ouvir a pedir socorro, aquele rapaz é maluco!

- Vai-te embora, Jonas! Não quero mais nada contigo.

- OH princesa mas tu não tens de querer! Ou já te esqueceste do que os nossos pais querem?

- Mas eu não quero!

- Sou assim tão feio? Claro que não!

- Eu diria que és feio, perverso e interesseiro. Só te interessas com o estatuto social e o dinheiro que o nosso casamento poderá dar.

- Tens mesmo uma má imagem de mim! Não te esqueças da vez em que te salvei de caíres daquele cavalo!

- Isso foi porque toda a realeza estava presente. Tinhas de dar boa impressão e o que aconteceu a seguir? Os meus pais deram-te a minha mão em casamento.

- Eles sabem que eu vou ser um bom marido.

- Tenho dezoito anos, Jonas! Quero viver a minha vida, estudar, divertir-me e apaixonar-me, só depois é que me vou casar.

- Isso é o que vamos ver!

Ele pegou nos meus braços de uma forma bruta e encostou-me a uma parede. Eu estava prestes a gritar mas ele põe a mão à frente da minha boca.

- Se gritares vai ser pior.

Eu estava a entrar em pânico tentei afastar-me mas os seus braços eram mais fortes que eu. Ele foi aproximando o seu rosto do meu, cada vez mais próximo...

Modern Princess (Lily Collins, Dylan O'Brien and Luke Hemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora