PRÓLOGO

102 6 6
                                    

- Eu só precisava da verdade. - ela cuspiu as palavras.

Me estremeci ao ouvir sua voz tão dura. Me virei lentamente e por meio ao escuro percebi que ainda estava com o vestido da festa, seu cabelo estava desgrenhado e ela segurava os sapatos pelas alças.

- Eu não queria te esconder nada... Só não sabia como contar. - disse em um sussurro.

Senti os olhos arderem e percebi que a essa altura meu rosto já estava ensopado em lágrimas.

- E aí preferiu me trair desse jeito? - não sabia identificar o que havia no seu tom de voz.

- Eu juro... Eu... Eu não queria te magoar! - falei dando um passo a frente, mas ela recuou.

Ela riu sarcasticamente e aquilo me partiu o coração. Eu sabia que era tudo culpa minha. Sabia que deveria ter dito tudo antes. Eu tentei, eu tentei...

- Então parece que você falhou drasticamente nisso. - era raiva... O que havia em seu tom de voz, era raiva.

Suspirei frustrada me sentando na cama. Acendi a luz do abajur para olhá-la melhor e fiquei ainda mais arrasada ao ver seu rosto que estava impecável com uma maquiagem linda há umas horas atrás, agora coberto por delineador e rímel borrados.

Ela jogou os sapatos no chão e foi em direção a bancada onde havia um porta-retratos com uma foto nossa.

- Melhores amigas... - leu o escrito no objeto. - Sera que um dia você realmente foi minha amiga de verdade? - se virou para mim, jogando o porta-retrato na cama.

- Ash, não fala assim... - olhei a foto em cima da cama e me lembrei imediatamente do dia em que tiramos. Foi uma viagem para a Califórnia, de quando íamos fazer 15 anos. Foi um dos melhores dias que passei com ela.

- NÃO ME CHAMA DE ASH, MENTIROSA! - gritou.

- Eu tentei te falar inúmeras vezes... Eu tentei te dizer o que estava acontecendo... - me levantei na cama aumentando o meu tom de voz - Mas você sempre tinha alguma coisa pra falar e eu perdia a coragem... Depois as coisas foram acontecendo e seu aniversário ficava cada vez mais próximo... Eu não queria estragar a sua festa Ashley.

- Alexias olha pra mim... Você acha mesmo que esse foi o melhor modo de fazer as coisas? Meu aniversário já era, eu to uma porcaria e esse foi o pior dia da minha vida desde que o meu pai morreu. - ela caiu de joelhos no chão chorando e corri para abraçá-la, mas ela não deixou.

- Eu sinto muito Ashley, eu não queria que isso tudo... - ela me interrompeu dando um tapa na minha cara.

Aquele tapa ardia no meu rosto, mas doía ainda mais no meu coração saber o motivo dele. O silêncio se instalou no quarto e ficamos as duas ali ajoelhadas, uma olhando para a outra e eu com a mão sobre o lugar onde ela havia me batido.

Eu podia ver que ela estava sofrendo tanto ou ainda mais que eu. Podia ver a raiva e confiança quebrada em seus olhos, enquanto as lágrimas desciam.

Podíamos escutar a respiração uma da outra.

Podíamos escutar os soluços irregulares uma da outra.

Podíamos sentir toda a angústia e a dor que se instalava naquele quarto.

- Perdão... - esparava que a minha voz saísse mais alta do que um quase sussurro, mas foi inútil - Me perdoa, por favor.

Ela balançou a cabeça em negação e eu não sabia mais o que falar.

- Você não entende. - ela sussurrou olhando em meus olhos - Você não era só minha amiga... Você era minha irmã Alexias.

- Eu ainda sou...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 06, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A DestinadaOnde histórias criam vida. Descubra agora