☁ 15 - último ☁

260 49 19
                                    

{ certifiquem-se que lerem o capitulo 14 ! Leiam a minha nova fic "Model".
Podem pôr já a música x }

Liam POV

4 anos depois, voltei às ruas. Não para viver nestas, mas sim para acolher quem agora as habita.

Na verdade, tenho saudades destes momentos. De estar na pele deles, sentir o sofrimento mas também o orgulho de gostar de ser quem era.

Lembro-me de temer mais passar fome para o resto da vida do que temer a morte.

Olhar aqueles indivíduos sentados em cada canto disponível para se abrigarem da chuva, do Sol, das pessoas, sentir que já estive no mesmo lugar que eles. senti tudo o que eles sentem. Já tive tudo o que eles têm, que é quase nada.

Agora sou eu que faço a diferença na vida deles, trazendo-lhes sempre sopa, uma peça de fruta e um pequeno dicionário de bolso, para poderem aprender tanto como eu aprendi.

Mas nada disto se teria tornado possível se não fosse a minha melhor amiga, Dana e a irmã, Rose que ficou em coma durante 2 anos graças ao acidente.

Estamos ambos apaixonados um pelo outro à já 4 anos, mas nunca ninguém avançou. Talvez porque somos ambos inseguros. Mas não há um dia que eu não beije os seus doces e finos lábios. Quem nos olhar pelas ruas vê-nos de mãos dadas, a rirmo-nos e por vezes, o aposto. Chateados, afastados por meros passos de distância, que na verdade, ambos queremos quebrar mas nenhum de nós quer dar a parte fraca.

7:38 PM.

Dana: Liam, está na hora! Ajuda-me. - ela avisa da cozinha.

Corro até ela e ponho a sopa em pratos de plástico.
Vou até à fruteira e retiro toda a fruta que esta continha para um cesto.

Me: Acho que estamos despachados. - sorri olhando-a a colocar a panela na máquina de lavar.
Dana: Sim, estamos! - ela diz e aproxima-se de mim.

Olho-a por breves segundos e abraço-a.

Me: Obrigada por me ajudares com isto. - murmuro. - Tu sais da biblioteca, vens apressada para casa e fazes tudo sozinha porque és uma teimosa que não aceira ajuda, só quando é a menina a pedir. - beijo o seu nariz e esta solta uma gargalhada inconfundível.
Dana: Vamos? - ela passa a mão pelo meu cabelo fazendo festas neste.
Me: Vamos. - junto as nossas mãos e agarro no cesto com a minha mão disponivel e a minha companheira agarra nas sopas.

Caminhámos até ao centro da cidade e começamos a fazer o nosso trabalho. Fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas que mais precisam animarem-se. Ver o sorriso delas, fazia-me o dia.

Hoje algo de diferente reinava pelas pessoas, algo que eu não conseguia perceber. Todas as caras que me eram familiares que dormiam nas ruas, olhavam sorrindo para trás de mim e da Dana, ambos olháva-mos para o mesmo sítio que todos admitavam, mas nada de especial se via.

Me: Aqui está Rachel. - sorri entregando os alimentos à mulher de meia-idade. - Rachel, porque toda a gente, incluindo a senhora olham pata algo que nós, aparentemente, não vemos?
Rachel: Acho que agora já vão ver. - ela diz amorosamente com a sua voz rouca e profunda.

Olho para trás assim como a morena dos meus olhos. Vemos a Rose a chegar o que nos fez ficar confusos. Nas suas mãos, uma almofada vermelha e no seu olhar, um simples brilho.

Esta chega ao pé de nós e olhamos a almofada vendo um anel com um diamente por cima.

Rose: Vocês têm que estar juntos mas são demasiado medrosos para o fazerem por vocês mesmos. - ela ri-se.
Me: Não digas mais nada. - murmuro sorrindo, pego no anel e desvio o olhar para Dana. - Nós nem namorámos, nem nunca consegui dizer-te aquilo que sinto, mas esta é a melhor forma. - digo. - Eu quero que sejas a mulher da minha vida. Aceitas casar comigo? - ajoelho-me nervoso.

Narradora POV

E assim foi... Dana e Liam casaram-se e agora já não têm medo de dizer que se amam. A morena salvou o rapaz da vida passada nas ruas, e o moreno salvou-a também. Salvou-a de cometer um possível erro de casar com alguém diferente do Liam, porque ele sim, ele é a pessoa certa para ela.

Nunca desistam. Nunca parem de sorrir. Tentem deitar lágrimas de felicidade e não de dor. Porque tal como o Liam, tu poderás também mudar a tua vida. Sê feliz.

EU NÃO ACREDITO QUE É O FIM !!
Bem, muito, mas mesmo muito obrigada por acompanharem a minha fic. Vocês são uma enorme motivação ❤ amo-vos mesmo x
Espero que tenham gostado, e comentem o que acharam da fanfic em geral.
Vêmo-nos nas minhas outras obras, assim espero !
Beijos anjos

Door of a library. || L.POnde histórias criam vida. Descubra agora