Capítulo 3

7.8K 527 79
                                    


Acompanhe essa historia na plataforma Dreame: https://www.dreame.com/novel/O%2BXDqwkhpDrsXT%2F36FpHjQ%3D%3D.html

°°°

- Que bom que você sonha, isso faz bem para a saúde – falei.

Ele deu um passo grande para trás.

- Você deveria fazer isso também – ele disse isso e saiu da biblioteca, parecia bravo.

- Cida, você pode reservar o livro para mim? – comentei.

- Claro, mas por favor, eu sei que o Adam está te irritando ele é assim, mas não o trate mal, ele só tenta se encaixar. É difícil voltar para a escola em que reprovou e ver seus velhos amigos longe te ignorando. Além disso, ele tem que ver tudo o que já viu, claro que é culpa dele não ter estudado quando devia, mas já é tarde para chorar pelo passado. O único que podemos fazer é apoiar, eu sinto orgulho dele, não por ter reprovado, mas por continuar com a cabeça erguida, sem se intimidar pelos falsos amigos do passado. Eu sei que você não o vê como amigo, mas eu adoraria que o fossem, para ele te ter como exemplo, Mi.

Eu estava chocada com as palavras dela, a única maneira eu consegui responde-la foi assentindo.

Saí da biblioteca e ainda faltavam alguns minutos antes do intervalo acabar. Fui até o pátio, eu não gostava de lá, mas senti a necessidade de pedir desculpas.

Aquele lugar tinha mais pessoas do que eu me lembrava, minha claustrofobia começou a dar sinais, mas ergui a cabeça. Eu queria pedir desculpas.

Eu sou assim bruta, chata, que afasta as pessoas quando conheço gente nova, não confio no que elas me dizem, uma amizade nunca vem grátis.

Encontrei Adam falando com um colega da nossa sala.

- Adam – chamei.

Ele se virou e me olhou, percebi que estava um tanto ressentido, já que não estava sorrindo.

- Que foi?

- Desculpa, por ter te falado aquilo, é que...

- Tudo bem Mi, fica tranquila – ele deu um leve sorriso.

Assenti e me virei já querendo fugir daquele lugar, eu realmente não gosto do pátio.

- Mi – era a vez dele me chamar.

- O que?

- Obrigado – ele disse.

Sorri como resposta.

- Nossa você tem um belo sorriso – ele falou e eu corei.

Não me julguem, eu estava desprevenida.

- O...bri..ga..da – falei gaguejando de nervosismo.

Acho que aquele foi a melhor resposta que eu poderia ter dado.

O sinal tocou.

- Temos que ir – falei.

- Pois é, qual aula é agora?

- Literatura, mas o professor vai levar a gente na biblioteca, já que hoje é...

- Segunda – ele falou me cortando.

- Sim- respondi.

Eu não gostava quando a gente tinha que ir na biblioteca, é porque as aulas lá o professor escolhe os livros que temos que ler, e eu realmente não gosto de ler nada por força, qual é a graça de abrir a porta de um novo mundo que você não quer ver?

Retardado, idiota, imbecil eu gosto de você (Disponível no Dreame)Onde histórias criam vida. Descubra agora