Capítulo 12

46 3 0
                                    

Voltei ao que estava a fazer. Sem mais nem menos, oiço a minha mãe a gritar por mim no andar de baixo. Mas nesta casa, ninguém sabe o que é subir as escadas, bater à porta e chamar por nós? Que vício que esta família tem! Não é agora que vai ter remédio, já que acontece isto desde há não sei quantos anos. É genético, como se pode constatar! Desci as escadas e fui ao encontro dela. Procurei por ela até que a encontrei na sala.

-O que se passou?- perguntei assim que entrei.

-Preciso que me ajudes. O teu irmão está quase a fazer anos e precisamos de lhe fazer uma surpresa. Será que tu e o Luke podem ir comprar umas coisas para a preparação? Se faz favor?- pôs-me a par da situação. Tirei um peso de cima dos ombros. Pensei que fosse algo mais grave, da maneira como gritou.

-Tudo bem. Nós podemos ir. Vamos ainda hoje. Do que precisas?- falei, com um pequeno sorriso.

-Tens aqui a lista com as coisas de que necessito.- respondeu-me enquanto se dirigia à mesa. Pegou num papel e entregou-mo. Li com cuidado e acenei com a cabeça. Fui até ao andar de cima, contei ao Luke o que se passava e ele concordou. Arranjamo-nos, arranjei o Andy e saímos.

-Achas que o teu irmão vai gostar da festa surpresa?- Luke perguntou um pouco receoso quando nos dirigíamos até ao supermercado.

-Sim. Ele gosta de surpresas, por isso, vai gostar. Ainda por cima vai estar cá imensa gente! E também vai ter o sobrinho e vai-te ter também. É diferente! Mas há uma coisa que nunca irá mudar.- disse a última frase com uma ligeira falha. Ele sabia ao que me referia.

-O teu pai, certo?- sondou um pouco a medo. Abanei, ao de leve, a cabeça. Isso é algo que eu gostava de mudar. Mudar para sempre! Custa tanto ver os anos passar e passar e não o ter aqui. Não poder festejar os nossos aniversários, o Natal, a Páscoa e todas essas festividades com ele! De irmos para a casa do lago, de irmos de férias para fora! São momentos que eu gostava de partilhar mas que, infelizmente, nunca mais vai ser possível. Por um lado, gostava de puder recuar no tempo e de o impedir de ir para a Austrália contudo, por outro, ia ser mau porque nunca iria conhecer o Luke e não estaria com ele. Nunca iria conseguir escolher um deles, por mais forte que sejam o amor e a saudade que tenho pelo meu pai. O Luke já é importante, imensamente, até! Conseguiu trazer ainda mais alegria para a minha vida, assim como o Andy.

-Sim.- acabei por responder.- Mas é algo que nunca conseguirei mudar. A morte é inevitável, sendo novo ou velho. Infelizmente, Ela levou demasiado cedo o meu pai.- comecei a sentir as lágrimas a escorrer e, com a mão que tinha livre, limpei-as. Não posso chorar! Isso não irá trazê-lo de volta! Só acalma a dor, nada mais. A mão direita de Luke afagou-me as costas e dei um leve sorriso. O que vale é que o tenho ao meu lado. Não sei o que seria da minha vida sem ele.

Dois dias depois, Aniversário do Keaton

Hoje o dia é para stressar! A festa está marcada para as 15h30 e anda tudo numa confusão! Só a cozinha não se fala! A minha mãe contratou uns cozinheiros, porque não ia dar conta de tanta comida. Em relação à decoração, isso ficou comigo, com a Kendall e a Ariel. Sim, elas têm presença obrigatória na festa, assim como o Calum, o Michael. Não lhes admitia um Não como resposta. E mandar o meu irmão ir dar uma volta? Foi a missão mais difícil da manhã! Ele teimava em ficar, mas nós dizíamos que não. A discussão era de tal ordem, que parecia que estávamos num galinheiro em vez de numa casa.

-Isto nunca mais acaba. Já estou com uma dor de costas e de braços que ninguém imagina.- Ariel queixou-se.

-Aí imagino, imagino.- Kendall deu, também, o seu queixume.

-Parem lá de se queixar! Isto é por uma boa causa! A pior parte já passou: mandar o boss para fora de casa. Ainda bem que os rapazes também foram! Assim não dá muita cana e não fazem tantos estragos. Ia ser lindos com eles cá! Ia ser uma desordem e uma confusão pior da que está.- repliquei.

-Isso é verdade! Os rapazes não têm cuidado nenhum! Querem ajudar, mas às vezes só fazem pior. Só espero que eles o mantenham entretido tempo suficiente e que arranjem um bom programa. Eles não podem meter os pés nesta casa, nem à hora de almoço!- Kendall concordou. Se isso acontecesse, iam-me ver fora de mim. E, se tal acontecesse, não me conseguiriam aturar durante dois dias, no mínimo. Passo-me com bastante facilidade. Dizem que o meu feitio é o do meu pai. Acredito nisso! Depois da sala decorada, metemos todos os doces no frigorífico e as comidas que são para servir quentes, seriam feitas um pouco mais tarde. Ainda bem que a festa vai ser realizada na sala grande, onde se costuma confraternizar quando se tem visitas. Ia ser um caos se fosse na outra sala! Atirei-me para um dos sofás e respirei fundo. Como é que preparar uma festa é tão cansativo? O mais provável é não estar habituada a isto! A Kendall e a Ariel imitaram-me.

-Para a próxima vez que isto acontecer, avisa-nos com máxima antecedência! É só para que nos possamos preparar melhor! É que avisar à última da hora não dá!- Ariel queixou-se. Por que razão é que adoramos queixar-nos? Juro! Juro que não entendo a razão para tal!

-Se me lembrar disso, eu prometo!- disse isso só para as calar. Já sei como é que elas são em relação a isto tudo. Não quero que fiquem chateadas comigo por uma coisinha de nada! Adoro-as assim, o que é que hei de fazer? Nada, não é verdade? Elas já fazem parte da família! São como irmãs para mim!!

N/A: Hello!! Finalmente, mais um capítulo!! O Keaton faz anos, vai ser uma festa!! Mas vai haver algo que não vai correr bem!! Keep reading!! :D


War Fighters- Temporada 2Onde histórias criam vida. Descubra agora