Capítulo 1 - O QUE HOUVE COM ELA?

53 4 0
                                    

Opus (dizendo enquanto tossia):
Então.. você é o meu pai?

#####:
Aaah Opus.. eu sou o pai de muitos.. e você! Você é um dos mais fracos. POR ENQUANTO! Haha..

Opus:
Mas.. eu acabei de.. matá-lo!
(Aponta para o corpo do ser gigantesco caído no chão)

#####:
Você teve ajuda garoto.. Não se esqueça, mas agora.. ela não vai mais te acompanhar, levei ela para a m..........

Aquele clarão.. me cegou denovo..

2 dias atrás..

Mãe:
Acorda logo garoto.. Já são 11h50.. Você tem que ir pra aula!!

Opus:
Tá mãe.. ja to indo, só não enche..

Mãe:
Olha o jeito que fala comigo garoto, enfim, eu tenho percebido que você tem acordado muito tarde nos últimos dias, o que aconteceu?

Opus:
Nada mãe.. só to tentando não desperdiçar tempo fazendo coisas desnecessárias, aí prefiro dormir.. só isso!

Mãe:
Ta ok, vou fingir que acredito, mas agora.. vai se arrumar, você tem aula.

O de sempre.. fui pra escola, encontrei meus amigos, fiz o que deveria fazer.
Mas....
Hoje aconteceu algo diferente..

Opus:
Onde está a Lita?

Lita, ela era minha melhor amiga, não havia faltado nenhum dia no ano, até hoje..

Titus:
Sei não cara, ela disse ontem mesmo que não faltaria, será que esqueceu que hoje tinha a última prova de filosofia do trimestre?

Opus:
Mano, alguma coisa aconteceu, vou passar na casa dela depois da aula

Titus:
Tudo bem, me avisa de qualquer coisa depois..

Depois disso.. foi a mesma baboseira de sempre. Fiz a tal prova.. achei fácil, mas não parei de pensar na Lita.

*Sinal Toca*

Saio correndo como mil macacos depois de verem um cacho de bananas

-- 18:00 -- Frente da casa dela --

Opus:
Hmm.. Tem algo muito errado.. tudo fechado.. nem mesmo uma janela aberta.. ela sempre deixa tudo aberto, porque esta assim?

Me aproximo da casa.. e vejo que a porta da frente estava aberta, entrei, a TV estava ligada, nela, um tal de John Cena tinha acabado de vencer uma luta.. desliguei, afinal, não quero ver essas lutas de mentira agora..

Opus (falando um pouco mais alto):
Liitaa? Você tá aí?

*silêncio*.. Até que...

*Porta batendo*

Olho pra trás, uma sombra, mais baixa que eu.. Não faço idéia de quem é.. Até que ela passa por um rastro de luz entrando pelas frestas da casa.

Opus:
Lita!! Meu deus.. o que aconteceu? Onde você estava?

Lita (ofegante):
Não posso dizer Nomy.. mas, você tem que ir pra casa!
Amanhã.. amanhã conversamos! Agora saia!

Ela não me deixou nem mesmo responder.. apenas me puxou até a porta, e à fechou na minha cara..
Ela estava diferente, percebi em seus olhos.. mas, eu conhecia ela ja fazia 4 anos e sabia, quando ela quer ficar sozinha.. ela precisa ficar sozinha!

-- 19:00 -- Chego em casa --

Mãe (com uma leve vontade de me matar):
ONDE É QUE VOCÊ ESTAVA???

Opus:
Eu fui.. bom.. estava na casa do Titus, fomos jogar CoD..

Mãe:
E porque diabos você não me avisou?

Opus:
Meu celular tá sem bateria.. precisei usar ele pra pesquisar umas coisas, na aula de ciências hoje..

Imagino que por um triz, ela engoliu essa, entrei no quarto, liguei meu celular (bateria em 86%)..
Pena que a Lita não tem celular, eu preciso falar com ela logo!
Fico o resto da noite ali, pensando naquilo, eu não percebi nada de diferente no rosto dela, mas nos seus olhos, no fundo de seus olhos, ela não me parecia a mesma..

Opus (falando sozinho):
O que aconteceu com você Lita? Eu preciso saber.. logo..!

Perdido naqueles pensamentos, acabei adormecendo..

---Sonho---
Eu via ela.. correndo, com seus cabelos vermelhos balançando fortemente por causa do vento, mas estava correndo na direção do que? Lá na frente? Escuridão.. nada além disso.. quando ela estava a ponto de chegar perto daquilo...
O clarão! Sempre ele.. sempre ele que acaba com a melhor parte!...
-----------------

CONTINUA!

Nomolos OpusOnde histórias criam vida. Descubra agora