Após horas e horas de muito treinamento, palestras que não acabavam mais, Jean por vezes cochilava.
No bar, ele tomando sua cerveja e degustando uns aperitivos, comenta sobre seu sonho, ou pesadelo, e que não conseguirá dormir com facilidade noite passada. Seus amigos, zombavam, riam alto, dizendo que se tratava de uma certa falta! Falta de mulher!!!
- Você fica aí só trabalhando, e vindo aqui beber sua cerveja, ao invés de procurar uma mulher para se relacionar, você deve estar com abstinência delas. -Diz Nicholas, seu melhor amigo desde o colégio.
Todos davam gargalhadas, até mesmo Jean, e não era o álcool fazendo efeito não!! Depois do bar, chega em casa, veio à pé mesmo, já que o bar era no mesmo quarteirão de sua casa. Segue a mesma rotina, liga o aparelho de som, a trilha hoje, era por conta de Queen, "Crazy Little Thing Called Love" na voz do magnífico Freddie Mercury e toda sua banda. Banho em água fria, mas desta vez não estava muito cansado.
Após uma refeição leve e sozinho, pois sua irma sairá com as amigas, resolveu pegar uma cerveja, mais uma para por na conta da noite! E claro, seus inseparáveis Gauloises Blondes, sim, Jean fumava, em casa apenas, não gostava de fumar em lugares públicos. Com sua cerveja e cigarros, sentado em sua cama, exclamou para si mesmo, em uma breve conversa com seu eu interior:
- Já que eu achei este livro, então ele me pertence, salvei sua vida, iria virar cinzas se eu não tirasse de lá!!
E logo, com caneta em punho, foi assinando seu nome na primeira pagina em branco do mesmo.Notou que não havia nem o nome do autor, muito menos o título da obra, desde estes detalhes, ele já começou a achar que havia algo estranho no ar! No prefácio, apenas uma frase que ele não compreendia, pois desconhecia tal língua, a frase seguia assim: "Omnia Possum ... Tu Quis Es?". Como não reconheceu de primeira, vai até o computador e procura traduzir esta frase. Procurou até que encontrou e gostou muito da mesma traduzida, era em latim , " Tudo é possível... Quem é Você?"!
Ficou bastante pensativo, aéreo, estava em outros planos. Questionava-se o que tal frase queria significar? O motivo de apenas ter ela no prefácio? Molhou a ponta dos dedos em sua língua, e deu início a sua leitura...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
RomanceEm terras francesas, Jean, está próximo à um acontecimento que poderá mudar sua vida. Realidade ou sonho? Descubra, junto à Jean o que o universo preparou para ele!