Maggie sempre ouvia a melodia ao dormir depois de 10 minutos.
Um certo dia, Scott a chamou pra um passeio a floresta (moravam numa simples casa de campo no interior da cidade)
Tinham um grande quintal e uma trilha pra floresta um pouco longe onde haviam altas árvores algumas sem folhas e outras pequenas com poucas delas.
Era outono e fazia friozinho.Maggie pegou um casaco branco, botas marrom, cachecol amarelo e touca rosa.
Scott estava com uma camisa azul meio cinza, calças azul marinho bem escura e allstar verde escuro, pronto pra levar felicidade à irmãzinha.Scott pegou um caderno que não usava a anos colocou numa bolsa e saiu de mãos dadas com Maggie.
-Ei Maggie, trouxe uma coisa pra você! Não uso faz tempo e tá largado na minha gaveta...Pode não ser muita coisa pois já arranquei muitas folhas mas 30 ainda tem aí Hehe.
-Mas Scott...você mesmo disse que não posso ficar escrevendo :(
- Esse fica comigo. Anote TUDO que você acha de bonito por aqui, descreva como é e o porque de ser belo!
-Obrigadaaaa!!! EU TE AMO!
-Eu também minha pequena escritora (riso).
Brincaram de esconde esconde, sentaram nas pedras perto do riacho, conversaram sobre oque Maggie sentia as 17:00 e o porque que ela achava que sentia:
-Não sei muito bem o que é Scott... nunca senti isso.
-Isso é muito estranho Maggie... sinceramente.
E no meio da mata seca, ouvem um barulho. Um barulho de casco de animal. Era um cervo, um cervo filhote que se perdeu da mãe. Era magrinho, ainda andava com dificuldade, era bege com pintinhas brancas e muito dócil.
Scott tirou da bolsa uma maçã verde fresca e deu ao cervo, sem movimentos bruscos para não assustá - lo.
- Ele deve estar com muita fome coitado...
Disse Scott acariciando a cabeça do animal.
- Podíamos levar ele la pra casa!
-Ficou louca Maggie?
Ria Scott- Mamãe reclamaria e nos botaria pra fora junto dele se insistirmos.
- E no quintal? Ele é grande o bastante!
- Ele tem que viver na floresta Maggie, aqui tem o que come, aqui que sua mãe está e...
De repente ouvem um tiro, e um uivo não tão distante de onde estavam.
- Aqui também tem quem os caça Scott! Levemos ele pra lá!
- Vamos logo...
Scott ainda tinha maçãs na bolsa, o cervo os seguiu até a parte de trás da casa onde tinha uma cerca que na época servía para a criação de coelhos do papai, que hoje não existe mais.
Correram até a cerca, Scott jogou as 4 maçãs restantes que tinha, fechou o portão e sentaram num banquinho de madeira caso vissem alguém podiam trazer o cervo pra dentro de casa.
A cerca ficava colada na casa, onde tinha a porta dos fundos que dava pra ela.Não viram nada durante 30 minutos de espera.
- Talvez tivesse desistido de procurar ele...
- Ou matou a mãe primeiro Maggie...
Maggie ficou assustada e chorou abraçando o irmão, que a abraçou forte.
Olhava para o cervo, tinha o olhar triste. Notou também lacrimejava, talvez lembrando da mãe, do caçador aa prendendo numa armadilha, dos cães latindo e a arranhando, mais de 6 cachorros provavelmente.Contaram à mãe que ao ouvir levava as mãos a boca:
- Vocês podiam ter sido vistos!
-Estava longe mamãe..
-Nem tão longe assim Maggie.. mamãe tem razão. Entrem, eu o levo até o outro pedaço da floresta. E mamãe pegue mais 4 maçãs por favor la dentro.
-Pegarei, e a senhorita não sai mais a não ser que seja só no quintal aos meus olhares.
- Sim mamãe...
Maggie entrou e num pulo, lembrou que esqueceu o caderno na floresta. Montaria um plano quando todos fossem dormir para pegá-lo.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Esse foi o CAP de hoje, espero que tenham gostado !
VOCÊ ESTÁ LENDO
O homem do Violino
Mystery / ThrillerUma jovem chamada Maggie Clare, alemã criada numa família holandesa, 9 anos . Uma garota envolvida com histórias sobrenaturais, com uma mente diferente das outras crianças e adultos, descobre o mundo sendo ela daquele jeito esquisito, como dizem o...