Capítulo 09

156 11 2
                                    

Victória acordou com o som dos pássaros em sua janela e totalmente indisposta para sair da cama. Odiava quando Nena tinha razão, felizmente a mulher não estava no quarto para vê-la naquele estado, iria matá-la se descobrisse. A ideia a fez sorrir. Levantou e se arrumou fazendo o máximo de esforço possível para que a empregada não percebesse ao ajudá-la ou contaria a Nena.

– E o Conde ? – Perguntou ao chegar na mesa e não encontrá-lo sem saber se era bom ou ruim

– Saiu bem cedo senhora.

Assentiu encarando a mesa sem apetite.

– Pode mandar tirar – disse ao pegar apenas uma maça.

Se obrigaria a comê-la para não ouvir mais reclamações de Nena que outra vez não havia sinal da mulher que assim como o conde estava feliz por não encontrá-la.

Chegou na sala bem a tempo de encontrar Phillip entrando.

– Sra. – a saudou e ela revirou os olhos.

– A que devo a honra de sua presença? Ah não, espere, trabalho certo? – Ele sorriu e ela deu outra mordida na maça satisfeita – Veio buscar algo?

– Preciso conversar com Alex.

Ela arqueou as sobrancelhas – Não está no escritório?

– Não... – olhou frustrado para os papeis em sua mão.

– Bem, se ele não está trabalhando pode chegar a qualquer momento, por que não faz companhia para mim enquanto espera?

– Entediada? – perguntou brincalhão e ela maneou a cabeça – O que quer fazer?

Sorriu contente e teve uma brilhante ideia.

– Poderia me ensina a montar – sugeriu e ele gargalhou

– Ainda não aprendeu?

Ela ficou séria pela graça

– Me espere no estábulo!

– Como quiser – fez uma reverência exagerada – Milady.

Ela subiu com toda a pompa de uma condessa mas sorrindo por dentro, infelizmente percebeu que apenas a subida a cansou consideravelmente. No entanto era a primeira vez que teria um tempo com Phillip e aprenderia a montar em um cavalo, não deixaria a indisposição lhe atrapalhar.

Quando se dirigiu ao estábulo encontrou não só Phillip mas também sr Clayton fazendo um cavalo malhado andar em círculos pelo aras.

– É lindo – disse ao se apoiar na cerca ao lado de Phillip.

– Ela – corrigiu se afastando e puxando as mangas da camisa até o cotovelo – Vamos?

Deu passagem a ela no mesmo instante que Clayton fez a égua parar.

– Que bom que decidiu dar uma chance a eles senhora.

– Vou tentar.

Phillip foi até ela e acariciou a crina – Chegue mais perto

Ela encarou ambos relutante mas se aproximou

– Como se chama?

– Cristal.

– Oi Cristal. Seja boazinha comigo sim?!

– Vai ser

– Como pode ter tanta certeza? – perguntou incrédula

O amor vem devagarOnde histórias criam vida. Descubra agora