6.Finalmente Hogwarts

1K 71 8
                                    

Narrador Harry:

No início tudo escureceu mas clareou na mesma velocidade, eu havia atravessado uma coluna e me deparei com um trem meio antigo, mas Lindo, vermelho reluzente com detalhes em preto, na frente o Brasão da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e os escritos "Expresso de Hogwarts"
Meus olhos acho que nunca brilharam tanto quanto agora, estava voando e só ouvi papai me chamar na segunda vez:

-Filho, fiilhoo - chamava meu papai.

-Oi papai, fala!

-Vamos!? O expresso já vai sair temos que deixar a bagagem em uma cabine especial - papai falou e já saiu com as minhas malas e mamãe falou comigo:

-Amor, olha aqui, eu não quero você se metendo em confusão, seja gentil com todos os bruxos primeiranistas e não tenha nenhum preconceito até porque eu vim de família trouxa, e lembre-se são as suas escolhas que contam.

-Sim mamãe, pode deixar!!! - eu falei.

-Toma um pouco de dinheiro para comprar algumas guloseimas - mamãe  disse me deu o dinheiro - espera um pouquinho o seu pai chegar para vocês se despedirem.

Papai não demorou muito e chegou:

-Filho, é da sua origem se meter em confusão, seja legal com os outros bruxos mas não leve desaforo para casa, com dizem os trouxas, não tenha nenhum preconceito, e lembre-se o Chapéu seletor talvez aceita a sua sugestão de casa!!! - papai me incentivou e soltou um sorriso maroto que eu entendi perfeitamente - vai escolhe um cabine e senta na janela.

Papai falou e eu fiz, sentei na janela e não hora em que o trem estava partindo vi eles acenado para mim mamãe me desejando boa viagem.
O trem fez a curva e já não vi meus pais, era esquisito viajar de trem sendo que se pode usar magia - pensei, e em meio meus devaneios, surge alguem de cabelo cor de fogo, na porta da cabine:

Narrador Observador:

-Tem alguém sentado aqui? - perguntou um Ruivinho apontando para o assento de frente ao de Harry - O resto do trem está cheio. Harry respondeu que não, com um aceno de cabeça, e o garoto se sentou.

Narrador Harry:

-Olá meu nome é Harry James Potter - disse estendendo a mão.

-Oi meu nome é Ronald Weasley - disse apertando a mão de Harry - tudo bem com você?

-Sim e você?

-Vou bem obrigado!

Papo vai e papo vem surgiu um assunto de ser selecionado para uma das quatro casa da escola:

-Meus irmãos foram todos para a Grifinória, acho que vou também! E você Harry?

-Bom eu não tenho irmãos mais meus pais e meu padrinho foram também da Grifinória!

-Que legal, acho que você também vai para a Grifinória.

-QUEM QUER UMA GULOSEIMA, QUEM QUER UMA GULOSEIMA??? - uma velhinha surge na porta, - Alguém quer uma guloseima?

Rony tira do bolso um lanche com uma cara não muito boa.

-Trouxe de casa - Rony disse com uma certa tristeza em seu rosto.

-Ah eu fico com quatro de cada por favor - paguei a velhinha e ela saiu.

-Uau! - Rony exclamou e eu dividi na metade do carrinho com ele

Rony havia tirado um pacote com uns sanduíches com carne enlatada.

-Carne enlatada, somos muitos ai ela não tem muito tempo.

-Não faz mal, tome, coma um pastelão! - disse e estendia ate ele um pastelão.

Ele pegou e deu um sorriso. Rony iria fazer um feitiço para que seu rato, Perebas ( não é o rabicho, é um rato de verdade) quando surge uma menina na porta da cabine ela estava usando as veste novas de Hogwarts, e na sua companhia um menino baixo, que Harry havia conhecido no seu aniversário também usava suas vestes de Hogwarts:

-Vocês viram um sapo por ai? - perguntou Neville

-Infelizmente não Neville - eu me adiantei.

-Ta certo obrigado Harry! - Neville saiu mas menina ficou e disse:

-Vai fazer um feitiço essa eu quero ver!

Rony continuou:

-Sol, amarelo maduro, torna amarelo esse rato velho e burro!!! - disse movendo e sacudindo o pulso com a varinha.

-Parece que você não é bom com feitiços né, eu fiz alguns mais fáceis e não tive nenhum problema, Ah que cabeça a minha Sou Hermione Granger, e vocês? - ela falava bem rápido.

-Sou Harry, Harry Potter.

-Rony, Rony Weasley - disse com um puxa-puxa na boca.

-Prazer! - disse Hermione - É melhor você se trocarem acho que já estamos chegando.

Um tempo depois de Hermione Granger ter saido da nossa cabine, chegamos a uma estação de trem bem escura, quando todos saíram do trem uma luz veio se aproximando e alguns primeiranistas se assustaram, mas não tinha o que temer era Hagrid.

-Olá Hagrid como passou os últimos dias? - perguntei gentilmente.

-Passei bem Harry, obrigado por perguntar - ele disse e começou a gritar - ALUNOS NOVOS, POR AQUI ALUNOS NOVOS! MAIS ALGUÉM DO PRIMEIRO ANO?

Seguimos Hagrid conversando, paramos em um pier com vários barquinhos e Hagrid falou "Apenas quatro em cada barco por favor" ficamos eu, Rony, Neville e Hermione em um barco, Hagrid ocupava um barco inteiramente para si. Aquele pequeno barco que era movido por magia deslizava pelo lago que parecia um vidro.

-LOGO VOCÊS IRÃO VER O CASTELO DE HOGWARTS! - Anunciou Hagrid aos berros.

Não demorou muito para vermos pequenas luzes a se aproximarem, assim que o castelo ficou totalmente visível soltamos um "ooohh".

-ABAIXEM AS CABEÇAS - Novamente Hagrid anunciou aos berros.

Passamos, acho que por uma caverna para depois os barquinhos pararem em um outro pier esta já era mais espaçoso subimos umas escadarias e a cada passo que eu dava mais me sentia nervoso, e preocupado. Hagrid interrompeu meus pensamentos com batidas na porta enorme de carvalho em que uma senhora abriu:

-Boa Noite Hagrid! - a senhora disse.

-Boa Noite professora Minerva McGonagal - começou Hagrid - Crianças deixo vocês agora em boas mãos.

Ele saiu e adentramos no Saguão de Entrada, subimos um lance de escadas quando paramos de frente para uma porta vistosa a professora falou:

-A cerimônia de seleção começará em instantes, vou preparar aquele que ira fazer seus testes e já volto, SEM UM BARULHO - as ultimas três palavras não surgiram efeito.

Todos soltaram murmúrios que não sabiam que era um teste, ouvia-se Hermione a sussurrar bem rápido os feitiços que havia aprendido com os livros e inesperadamente, Rony disse:

-Meus irmãos Fred e Jorge me disseram que o teste é doloroso principalmente na cabeça.

Eu não sabia muito sobre magia, não estava confiante para fazer este teste. Estava tentando lembrar algo sobre a história da magia, quando um borrão loiro entra em meu campo de visão:

-Olá, meu nome é Malfoy, Draco Malfoy.

Rony que estava ao meu lado, tossiu

-Achou meu nome engraçado? - encarou Draco - você não precisa nem se apresentar, cabelo ruivo, vestes de segunda mão, você deve ser um Weasley.

As orelhas de Rony ficaram vermelhas. E Draco continuou:

-Harry não é? Eu ouvi seu nome, com o tempo você verá que umas famílias de bruxos são melhores que outras.

-Eu posso ver a verdade sozinho! - logo que disse Draco fez uma cara de que chupou limão e não gostou. Ele saiu e logo Minerva nos chamou atenção.

-Vamos todos!

Harry Potter uma História DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora