cap-05

452 40 1
                                    

Depois que a tia Maria e a Julia foram embora eu limpei a casa, lavei roupa e louça, dei banho nas meninas, e ficamos esperando a minha mãe.

Ela chegou super tarde e morta de bebada, a Estrela a pertubou, e ela pegou o cinturão e levantou a mão para bater nela, eu entrei no meio, o cinturão acertou em mim a dor foi tão grande que eu cai, se tiversse acertado na Estrela ela não tinha aguentado.

Ela me bateu mais e mais.

Leticia- ai, ai, ai......

Joana- isso é pra você aprender a não se meter onde não é chamada.

Leticia- mãe por favor para eu não aguento mais.

Joana- ainda vai se meter onde não deve?

Leticia- ai, ai, eu prometo que não me meto mais. -ela parou e foi para fora.

Eu estava toda roxa, deitei na minha rede e chorei, não sei o que fiz para merecer essa vida, eu pensei em fugir mais e as minhas irmãs coitadas eu não posso deixar elas sozinhas então desisti.

No outro dia eu acordei mais cedo 5hs, eu tinha que ir com a Julia na casa da familia Bittencourt.

Arrumei tudo fiz o leite da Esmeralda, aí a Julia bateu na porta.

Leticia- pode entrar.

Julia- você já esta ponta?

Leticia- já, só vou dar o leite da Esmeralda, vou deixar elas na casa da vizinha.

Julia- será que a Joana vai brigar?

Leticia- ela me bate por qualquer coisa mesmo.

Deixei as meninas com a vizinha e fomos.
Pegamos dois ônibus para poder chegar, a tia Maria já estava nos esperando lá.

Quando chegamos tocamos a campainha e o mordomo abriu, a casa é enorme e linda eu fiquei babando, nós entramos pelos fundos, a tia estava na cozinha.
Eu estava com um pouco de vergonha.

Maria- entra Leticia. -eu entrei.

Maria- Dona Daniela essa é a garota que eu falei.

A Daniela é muito bonita e elegante eu já tinha ido em algumas casas de rico com a minha mãe mais as mulheres não eram tão elegantes assim.

Daniela- venham meninas, sentem vamos tomar café depois eu digo o que vocês tem que fazer.

Eu nunca tinha visto tanta comida, eu estava com fome mais não conseguiria comer, não com as minhas irmãs morrendo de fome.

Daniela- você não vai comer.

Leticia- não deixa para a proxima.

Daniela- mas por quê? Tem alguma coisa que você não gosta eu pesso para a Maria trazer outras comidas.

Leticia- eu vou falar a verdade, eu não vou conseguir comer, pensando que minhas irmãs estão com fome.

Daniela- e o problema é só esse?

Leticia- sim.

Daniela- eu vou pedir para a Maria colocar um pouco de cada comida para você levar.

Leticia- sendo assim eu como.
Nossa eu comi tanto que não aguetava nem levantar.

Maria- dona Daniela a senhora deu comida demais pra essas duas, agora elas não vão nem aguentar me ajudar.

Daniela- não tem problema.

A Daniela e muito legal nos conversamos bastante ela me falou que se casou com dezesseis anos e que não tem filhos, ela disse que tevi uma filha mas ela morreu durante o parto, se ela estivesse viva teria a minha idade.

Nós terminamos a faxina 17:30, a tia arrumou as comidas numa sacola e me entregou.

A Daniela me deu cinquenta reais.

Quando eu cheguei em casa minha mãe ainda não tinha chegado graças a Deus por que se não eu estava ferrada.


Oiiii gente espero que vcs estejam gostando.

VIDA FALSA ( Concluida )Onde histórias criam vida. Descubra agora