07.

267 19 27
                                    

"A vida é como uma montanha russa, tem lá seus altos e baixos!"

Domingo, 12:00.

O dia anterior foi verdadeiramente tenso para Eloise, aconteceu exatamente o que ela mais temia, mas previa que aquilo iria acontecer. Ela passou a manhã inteira trancada com seus pensamentos dentro de um quarto tentando encontrar a melhor maneira para contar toda a história para sua mãe, se é que existia uma "melhor maneira" para contar uma coisa dessas.

"Eu realmente não sei o que fazer, não sei como contar o que aconteceu para mamãe, não sei nem como vou encara-la hoje o dia todo com essa tremenda confusão na minha cabeça, uma hora ou outra ela tem que saber e essa hora ou outra tem que ser hoje, até por que ela terá que ir até Coot's Hill na segunda-feira receber a grande noticia, que eu fui expulsa, e de novo, a segunda vez em um só ano. Como eu posso ser tão estúpida, idiota e burra a esse ponto? Acho difícil encontrar uma resposta para essa pergunta que consegue ser mais tola do que eu."

O que Eloise tinha de pensamentos na cabeça faltava de coragem em todos os sentidos, como iria contar e encarar Silvia o dia inteiro com esse furacão que ainda estava fazendo um estrago dentro dela. Não sabendo como e nem por onde começar a falar, resolve ir para casa de Maiara, que com certeza ela iria saber o que falar e dar bons conselhos.

Eloise manda uma mensagem de texto para amiga avisando que estava indo até lá e que não sabia até que horas ficaria por lá.

- Maiara, estou precisando muito de você e de seus conselhos agora, estou indo para sua casa, não sei quanto tempo vou ficar ai, quando chegar te explico tudo, só vou tomar um banho.

- Ok, te espero aqui, não demore, fiquei preocupada agora, e pode ficar aqui o tempo que precisar.

Eloise tomou um banho bem demorado e desceu para sala, viu de longe sua mãe na cozinha preparando o almoço, preferiu não ir até lá para evitar um possível interrogatório e deixou apenas um bilhete em cima da mesa de centro, que na verdade ficava em um canto bem visível da sala, assim Silvia não teria dificuldades de encontrar.

"Mamãe, estou indo na casa de Maiara, acho que vou passar o dia, então não me espere para almoçar e não sei a que horas eu volto pra casa, mas não se preocupe qualquer coisa eu ligo.
Beijos, te amo."

Eloise tinha pressa e chegou em poucos minutos, Maiara a recebeu e foram para o quarto para ouvir o que a amiga tinha a dizer.

- Eloise que cara é essa? O que aconteceu? Parece que não dorme a dias!

- Calma, uma pergunta de cada vez
por favor, minha cabeça não está processando muitas coisas de uma vez só no momento.

- Ok, me desculpe! Mas me conte, o que veio falar?

- Bom, ontem quando estava devolvendo o cartão de crédito da Madalena, as coisas não foram muitos boas...

- Como assim? Não enrola Eloise fala logo de uma vez!

- Tá, só estou um pouco nervosa, tem como me arrumar um copo d'água?

-Claro, só um segundo.

Maiara se levanta da cama em que estão sentadas a vai até uma mesinha em seu quarto que tinha uma jarra de água, coloca um pouco em um copo e entrega para Eloise.

- Toma aqui sua água, se acalme e me conte logo o que aconteceu ontem que eu não agüento mais esse clima de suspense.

Eloise parou e olhou fixamente para o copo que estava em suas mãos, foi como se tudo ali congelasse e o tempo fizesse ela voltar no exato momento que tudo aconteceu.

Noites EstreladasOnde histórias criam vida. Descubra agora