-Que linda! Mas não posso aceitar. Não à nada que me ligue à tua família! Nem mesmo a questão de dizeres que és meu tio!-declaro devolvendo a caixa.
Lord- Aceita! Só usas de quiseres. -diz pegando na minha mão e colocando lá a caixa.
Fico a olhar para a caixa com cara de parva. E vejo-o a ir-se embora. Vou para dentro e procuro o Jack, porque já tava demorado e sinceramente precisava mesmo de uma bebida.
Vejo-o no fundo a falar com uma rapariga. Tento aproximar-me discretamente e fico basicamente costas com costas com ele e tento ouvir o assunto da conversa. Para disfarçar pego num copo a sorte que estava pousado numa pequena mesa. Eles falavam muito baixo mesmo...
***Jack- Já tens o que te pedi?
Rapariga-Não tive tempo...
Jack-Tempo não tenho eu de andar a esperar!
Rapariga-Mas afinal quanto me das?
Jack-Acertamos contas mais tarde!
Raparigas-Se me deres metade agora eu consigo o que me pediste...
Jack- Toma. -diz entregando uma nota de 500€.
***
Alicia POV
Aquilo era metade? O que é que será que eles estão a falar?
Estava nos meu pensamentos quando ouço uma coisa que me fez parar no tempo.
***Ju-Venho chamar aqui, ao palco a aniversariante que nos vai cantar uma música!
***
Alice POV
O que? Repete! Eu não ouvi bem! Cantar! À frente de todos eles? Será que ela não ouviu que eu TENHO PÂNICO DE PALCO!
***Todos-ALICIA! ALICIA!
Dirijo-me ao palco e subo com imenso receio.
Ju-O palco e teu! -diz dando-me o microfone.
***
Alicia POV
Sinto as pernas a tremer, estou a soar imenso, a única coisa que sei é que não gosto de cantar com tanta gente.
Olho para todos eles a berrar por mim como se fosse uma famosa ou sei lá o que. Olho para o fundo de tudo e vejo o Back. Ele olha pra mim e abana a cabeça dando-me confiança. Procuro o Jack. Não estava lá. Faz-se silêncio. Não aguentei mais ali em cima e deixo cair o microfone e saio a correr, enquanto corria pelo meio da pessoas a Leyla entorna sumos de uva em cima de mim e fico com o vestido todo encharcado. O que é que eu fiz para merecer tanto mal nem no dia do meu aniversário? Saio pelas portas fora e corro até ao banco de jardim mais próximo, que por acaso era perto da piscina. Por trás de uns arbustos ouço uma voz familiar. Não consegui perceber quem era. Mas acho eu era...
***Ju-Então que se passou? Quando estávamos nós as duas sozinhas cantavas super bem! -diz sentando-se ao meu lado e pondo-me a mãe no ombro.
-Eu tinha te dito que tinha medo do palco!-digo levantando-me.
Ju- Desculpa fui parva, estraguei-te o aniversario e agora estás cheia de sumos de uva...
-A culpa não foi tua, tu só querias ver-me feliz.
Ju-Vamos limpar isso!
***
Alicia POV
Subimos para o quarto. Limpo-me e visto um vestido idêntico mas não era meu era da Ju. Voltamos a descer e entro na festa de novo. Já todos se preparavam para me contar os parabéns e cantaram e eu senti-me feliz de novo porque para eles estava tudo bem. Encontro o Back que me puxa. Olho para a cara dele estava pisada, e com sangue seco no nariz.
***-Que te aconteceu? Está bem?
Back- Nada...
-Como assim nada? Estás todo ferido!
Back-Sao só uns arranhões.
-Arranhões? Vamos limpar isso!
Fomos até a sala de primeiros socorros e tratei dele.
-Quem te fez isso?
Back- Foram uns gajos e estava lá uma gaja parada a olhar...
-Uma gaja... Oh meu Deus! -saio a preço.
***
Alicia POV
Será que foi o Jack que mandou?
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída
Novela JuvenilAlicia Sumner é uma rapariga que foi abandonada pelos pais quando tinha apenas 16 anos de idade, e foi enviada para uma instituição no Colorado onde conheceu Beck Adams e Julianne Adams que passam a ser os seus verdadeiros amigos. Ao longo da sua vi...