Nós havíamos pegado o elevador que nos levaria até o meu escritório, no andar de Execução das Leis de Magia, e ao dele, que, para minha felicidade, era o mesmo escritório.
Enquanto subíamos, relembrei o momento em que Rony descobrira a novidade:
FLASHBACK
- Bom dia, Rony - sorriu Kingsley Shackebolt através da porta do escritório. Ele se virou e deu uma piscadela para mim.
Eu me apressei e sentei em cima da mesa, chupando a pontinha da pena-tinteiro, com as pernas propositalmente cruzadas. Minha deusa interior dava risada só de imaginar a surpresa de Rony quando entrasse.
- Oi, Ministro - a voz de Rony veio pela fresta da porta, confusa, mas alegre - o que faz aqui tão tarde?
- Só vim lhe apresentar sua nova secretária do escritório. Achei que seria uma boa hora para conhece-la - o esgar no canto da boca de Kingsley era com certeza um sorriso irônico reprimido.
Kingsley abriu a porta para Rony, que entrou com uma expressão curiosa. Quando pôs os olhos na minha direção, ficou boquiaberto, o queixo tremendo, como se tivesse dado de cara com um cão de três cabeças.
- Você já deve conhecer Hermione Weasley - disse Shackebolt, dando uma risadinha baixa.
Rony me olhava de cima para baixo, piscando atordoado.
- Oi, chefe - eu disse, num tom tão açucarado e sedutor que até eu me assustei com minha cara de pau.
- Hermione? - Rony gemeu, olhando para Kingsley como se pedisse socorro.
- Bom, vou deixar os dois a sós para... bem... conversarem sobre a rotina de serviço - Kingsley enfatizou a palavra "serviço". Se era sarcasmo ou não, não podia dizer.
Quando a porta se fechou, Rony me olhou de novo, seus olhos tremendo levemente quando minha perna abaixou.
- Você? Secretária? - a voz dele pingava incredulidade, sarcasmo e... algo mais. Seria ternura? Humm...
- Faço qualquer atividade administrativa - eu disse, tentando não tremer com minha ousadia - mas posso fazer outras atividades... extraprofissionais... incluindo em hora extra. Pode me usar do jeito que quiser.
Santa Mãe. Ele teria notado algum duplo sentido? Essa última me escapou durante minha insanidade.
Provavelmente sim, por que seu sorriso incrédulo se curvou para cima num inconfundível sorriso malicioso.
- Bom... vou precisar de você depois das cinco horas da tarde, então... pra um servicinho especial.
Eu fiz a única coisa que não esperava fazer. Eu corei.
Ah, eu não ia amarelar agora, ia?
- Fechado - respondi, empinando meu busto numa tentativa patética de parecer superior. Tudo o que eu consegui foi deixar os olhos azuis dele ficarem anuviados. E aquilo só podia significar uma coisa: que eu estaria enrascada mais tarde.
E acertei. Por mais insano que fosse, fizemos o "servicinho" no escritório, depois do período - claro, depois de lançarmos uns cinco abafiattos e dois collocorpus na porta. A última coisa que eu queria era ser flagrada em cima da mesa com meu marido por um auror atrasadinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trancados no Elevador
FanfictionSinopse: Rony e Hermione ficam trancados no elevador do Ministério, durante uma pane nas engrenagens. O acontecimento tem um desfecho inusitado, que nenhum dos dois jamais imaginou que aconteceria...