capitulo 1 : casa nova

93 6 3
                                    

-filha vai arrumar as suas malas no quarto!!! - ela gritou enquanto eu subia as escadas

-ja to indo mãe - falei baixinho ,mais pra mim mesma

Aqui estou 6 meses após a morte do meu pai em uma casa nova. Saimos de whashington para mora em boston uma cidade aparentemente calma... por enquanto ! Minha mãe Carla Parker achou que eu estava em depressão,e também achou que mudar de cidade seria uma boa idéia , talvez ela estivesse certa não sobre a mudança,mas sobre a depressão.
Depois de 1 hora terminei de arrumar tudo " bem pouca coisa" pensei desanimada e ouvi minha mãe gritando

-filha o jantar esta pronto ,desce !

- ta mãe ,estou indo - desci 5 minutos depois

-qual é o cardápio- perguntei tentando parecer animada

- macarrão com queijo -dois pratos pequenos ja estavam sobre a mesa- gostou da casa e seu quarto ? - perguntou com expectativa

-bem legal mãe,e meu quarto vou melhorar assim que eu colocar o toque da beatrice - minha mãe riu por eu estar me referindo a mim mesma na terceira pessoa e eu ri junto mais pelo seu riso do que pelo o que eu disse.
A casa é de dois andares grande demais para somente duas pessoas, na frente tem uma varanda com um jard que particulamente achei muito bonito e a cor das paredes é um amarelo claro.
Começamos a comer,e tudo estava bem até o momento: a nova casa queria dizer uma nova vida e eu estava pronta para tudo,mas então, após alguns minutos silenciosos e constrangedores ,ela resolveu falar e foi quando tudo veio a baixo:
-pronta para o colégio novo ?- minha mãe perguntou com certo receio ,mesmo ela sabendo que eu estava me preparando para a nova escola eu estava somente isso mesmo ,me preparando ainda. " Não mãe, não estou" , queria gritar, mas me controlei:

- é acho que sim  - mudar de escola ja é dificil ,numa cidade diferente ,pessoas diferentes ,fazer amigos ,projetos para a vida ...suspirei e só conseguia pensar : vai ser um ano longo.

- que bom - foi quando a bomba veio - pois suas aulas ja começam amanhã. - E sorriu ,tentando acalmar a minha raiva e tristeza por saber daquilo áquela hora,não adiantou de nada

- O QUÊ ?  -Engasguei com o macarrão e tomei um gole de água. Recompus- me e tentei me a calma: - Mas já?


- claro beatrice ,quanto mais rápido voçê for mais rápido acabará com o sofrimento.

O que me deixou realmente com raiva foi que eu não tinha mais nada para falar, não tinha com o que argumentar .O ano escolar iria começar e não tinha o que eu pudesse fazer a não ser aceitar .
O

jantar terminou em silêncio.


- boa noite mãe! - falei relutante e dei-lhe um beijo

- boa noite ,filha -

Subi para o meu quarto , tranquei a porta e fiquei de frente pro espelho vendo meu rosto refletido : sou uma adolescente de 16 anos cabelos ondulados castanho escuro ,pálida que estar realmente precisando sair um pouco ,após um tempo perdida em meio a meus pensamentos ,visto meu pijama e deito na cama pensando em como seria o primeiro dia de aula, tentando não ficar paranóica. Não seria como aquelas escolas de séries em que as meninas judiam uma das outras ,aquilo era ficçao e eu estava na vida real. Dormi um sono conturbado, acordando de vez em quando.
O alarme soou ás 6h e 30 min. O dia amanheceu com lindos raios de sol que não combinavam em nada cok meu humor. Tomei banho e rapidamente decidi pelo traje habitual : uma calça preta ,camiseta branca com um casaco jeans e um all Star preto e soltei o cabelo. Olhei uma última vez no espelho - e surpresa constatei que estava anciosa e até um pouco nervosa- meu rosto estav inchado,parecia até que eu havia chorado; sem opção desci as escadas .

- bom dia querida! - Carla Parker era uma mulher de bom humor até mesmo áquela hora da manhã.
- bom dia,mãe!- tentei camuflar meus sentimentos que naquela hora iam de tristeza até quase desespero.

- fiz panqueca - ela falou com animaçao,me olhando.

- panqueca- pelo menos isso me ajudou um pouco ,eu realmente amo panqueca - que delicia.

    Tomei meu café e comi com gosto as panquecas ,tentando guardar aquela boa sensação que eu sabia que não sentiria no primeiro dia de aula- nem provavelmente o resto do ano .
Vinte minutos depois eatávamos no carro indo em direção a nova escola.Quando finalmente chegamos pude deslumbrar aquilo que seria meu pesadelo : uma escola aparentemente conservadora com aspecto antigo de cor cinza ,sua construçao deve ter sido feita para dar medo, pois seu tamanho era descomunal.

somos tão jovensOnde histórias criam vida. Descubra agora