Capitulo 18

53 11 0
                                    

Meu despertador começa a tocar e eu fico pensando o quão rápido passa uma noite de sono, não é possível.

Me levanto vou até meu banheiro, faço minhas higienes, pego uma calça Jeans azul marinho, com a blusa do colégio e meu Vans rosa pink.

Desço as escadas, minha barriga ronca alto.

-Mas a mocinha aqui ta com fome mesmo né!? - Luna disse após ouvir o barulho.

-Pois é, tem um bicho aqui dentro que eu alimento - rimos.

-Oi princesa - minha mãe chega e me da um beijo na testa - oi Luna!

-Olá senhora - Luna responde.

-Bom dia filha, bom dia Luna, bom dia amor! - meu pai fala após entrar na cozinha.

-Bom dia - respondemos em coro.

-Hoje os Smidleton vem jantar aqui - minha mãe fala - vou sair mais cedo da empresa. Luna, prepare algo especial - ela termina e Luna assente.

-Pode deixar que eu te ajudo - falo no ouvido dela.

-Não precisa - ela sorri em agradecimento.

-Precisa sim, estou indo - beijo a bochecha de todos ali presentes e saio.

Chego no colégio e não vejo Sam, não deve ter chego ainda...

Vou andando até um banco e me sento no mesmo, fico observando o chão até que ouço uma voz conhecida.

-O que essa princesinha tá fazendo aqui sozinha? Cade a amiguinha do rock? Ah tadinha, ela te abandonou não é mesmo? - Catarina fala irônica.

-Olha, eu sinceramente não sei o que você quer, e se o que te deixa feliz é me atormentar, me desculpa, mas não to afim de dar satisfação pra você no momento, talvez você consiga marcar um horário na minha agenda de compromissos - pisco e sorrio - passar bem. - falo e saio dali o mais rápido possível, não quero me meter em confusão, não tão cedo.

Odeio dar corte nas pessoas, odeio briga pra ser mais específica, mas tem horas que temos que entrar no jogo do inimigo pra poder ganhar o respeito do mesmo.

Quando vou entrar na sala passo por alguém muito rápido e acabo esbarrando forte.

-Aí Caralho! Desculpa - falo sem prestar atenção em quem é.

-Que boquinha suja, igual a do "ex irmão de consideração" - Luighi faz aspas com os dedos e começa a rir.

-Cala a boca! - entro na sala e me sento.

Tiraram o dia pra me atormentar, só pode!

-Bom dia alunos!! - Sr Howness entra na sala falando.

-Só se for ruim, porque de bom não tem nada - falo baixo o bastante apenas pra mim escutar.

-Hoje vou passar um trabalho em duplas! Vai valer 50% da nota desse bimestre! E não se preocupem, é um trabalho pequeno, apenas algumas contas do livro de vocês! - ele fala na maior empolgação.

Levanto a mão - não pode fazer em casa? Minha dupla não veio - falo e ele me olha confuso.

-Sua dupla senhorita Gomes? - agora quem ficou confusa sou eu.

-Sim, a Samantha. - falo.

-O que tem eu? - Sam fala ao chegar na sala, sem bater na porta e pedir licença, normal.

-Mais educação senhorita Nivebalth, sente-se. - o professor fala e Sam faz o que ele pediu - Bom alunos, as duplas serão escolhidas por mim.

-Ahhh!! - a sala inteira fala em coro.

-E tem mais! Vocês não poderão trocar de dupla, e se houver insistência vocês vão com zero na média. - ele diz.

O professor começou a citar as duplas e eu já estava desanimada, tinha certeza absoluta que não ia com a Sam.

-Senhorita Gomes e Senhor Lopez - ele pronuncia essas palavras e uma raiva me consome por inteiro, eu não acredito, não acredito, não acredito que vou fazer o trabalho com esse idiota!

Olho pro lado e ele está nem aí, coloco minha carteira perto da dele.

-E aí? - ele fala.

-Você faz essa primeira parte que tem essas contas aqui - aponto - e eu faço a segunda, colabora ok? - dou as ordens e ele olha impressionado.

-Ta ok mandona - ele fala e ri.

Bipolar

Idiota

Panaca

Nem preciso dizer com quem que a Sam fez o trabalho não é? Exatamente, Catarina.

Hoje deve ser nosso dia de sorte, meu deus!

Fiz a minha parte do trabalho e ele também, ambos quietos e sem olhar para o outro.

Me admiro de Sam e Catarina estarem calmas, até agora.

-Terminei! - eu disse colocando o resultado final daquela enorme conta.

-Espera... Só.. Um... Minu.. TERMINEI! - Luighi esclareceu não só pra mim como pra sala, pro corredor e pro colégio inteiro.

Vários olhares são direcionados a nós, até mesmo o Sr. Howness para de escrever e olha.

-Eu não mereço isso - falo pegando a folha dele e juntando a minha.

-Isso o que? - ele pergunta.

-Você! Não basta fazer esse trabalho "junto" e tu ainda tens que gritar pro mundo inteiro e chamar toda a atenção! - falei e fui entregar.

O resto da aula não teve nada de diferente, até agradeço, mil vezes uma aula chata e tediosa, do que uma aula fazendo trabalho com algum dos Lopez.

Hoje também foi anunciado o início da gincana, amanhã mesmo já começarão os jogos.

Eu já tinha almoçado e estava no meu quarto desenhando algo qualquer, sem nada pra fazer, tenho que procurar um emprego ou curso.

Vou até meu closet e pego uma calça jeans, uma blusa um pouco social, sapatilha, bolsa, celular e documentos. Aviso Luna que vou sair e peço a um taxi me levar até o curso.

Paro na frente de um prédio, não muito alto, em torno de 6 andares, pago o taxista e vou ate uma porta de vidro.

-Boa tarde. - um moço bem arrumado que prevejo que seja o porteiro fala.

-Oi, boa tarde, você sabe me dizer onde eu faço a matricula para cursos? - pergunto.

-Pegue o elevador, fica no 3º andar, logo a frente você acha uma recepção. - ele diz.

-Ok! Obrigada moço! - falo.

-Thomas, por favor - ele diz e eu apenas assinto.

Pego o elevador e faço como ele havia pedido, chego e logo que as portas se abrem me deparo com uma sala de espera não muito grande, porém muito bonita e com uma recepção no canto.

Vou até uma moça que está sentada atras do balcão, faço todos os procedimentos, entrego todos os meus documentos a ela, que faz minha matricula, optei pelo curso de Administração, acho que me identifico um pouco pelo menos.

-Suas aulas começam semana que vem, serão 2 dias, terça e quinta! - a atendente fala.

-Ta bom, obrigada! - agradeço e me direciono a saída.

Pego outro taxi até em casa e quando chego me deito no sofá esperando o tempo passar...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que estejam gostando. Clica na estreinha que me ajuda a divulgar :)

Beijos

LindsayOnde histórias criam vida. Descubra agora