Amor agápe

93 6 0
                                    


Amor agápico ou agápe, esse è o amor incondicional (não depende, ou, não está sujeito a qualquer tipo de condição).

Esse é o amor que Deus tem por nós. Ele nos ama incondicionalmente, Ele não exigiu que fossemos bons, capazes, justo ou, digno. Simplesmente nos amou, sem se importar com a condição em que nos encontrávamos.

E foi dessa mesma maneira que Cristo nos pediu que amássemos.
(João13:34-35)

Jesus disse: Amai vos uns aos outros, como eu vos amei. Porque Ele deu esse novo mandamento? Porque nao era mais: Ama o próximo como a ti mesmo?
Porque sendo dessa forma poderia haver interesse próprio. Por isso Jesus pede: Amai vos uns aos outros como eu amo vocês.

Jesus Cristo por amor não se
" importou" com reputação, pois quando esteve aqui andou com os "piores": Prostitutas, públicanos, leprosos e outros.
Por amor Ele foi capaz de dar a vida pra não nos ver sofrer. E será que temos amado como Jesus amou?

...

Talvez você pense: eu não consigo amar a todos... Isso é impossível.
Não querido(a)! Nada é impossível para Deus! E acredite você foi criado com a capacidade de amar incondicionalmente. Pois Deus o fez a imagem e semelhança dEle. Então se Deus te ordenou amar assim, é porque você pode.

Amar não é só fazer o bem quando convém, mas estar pronto a ajudar, a tempo e fora de tempo , não importando o quanto vai lhe custar, mas até mesmo se sacrificar pra ajudar. Isso é amor.

Saiba que amar é uma evidência da conversão. Se você não ama, você precisa urgentemente nascer de novo. (Precisa se converter).

Que Graça e Paz de Cristo seja com todos vocês!

Vida com CristoOnde histórias criam vida. Descubra agora