Capítulo 8 - Míni faxina

624 76 10
                                    

No momento que desci do carro, Benjamim veio atrás de mim e segurou meu ombro.

- Me desculpa Julie. Eu não tinha a mínima de ideia.- ele disse me encarando com seus olhos verdes intensos.

Olhei para ele e segurei as lágrimas. E então Benjamim me abraçou. E eu me senti bem no seu abraço. Me deixei ser abraçada. E sinceramente eu poderia ter passado horas e horas ali, mas o bipe do celular acabou com aquele momento, que era, no mínimo inusitado.

- Ah, preciso ver quem é.

- Tudo bem. - ele falou, mas parecia estar frustado. - Eu vou pra minha casa, Julieta. Até mais. - disse me dando um beijo estalado no rosto.

- Até. - eu disse pegando a mão de Joaquim, que observava tudo com um olhar curioso, e mexendo no celular para ver de quem era a mensagem que havia chegado.

Mamãe.
"Julie, vou passar em uma loja pra comprar alguns nichos pra parede dos nossos quartos, mas preciso que você -por favor- desempacote algumas caixas de livros e cadernos velhos, pra quando eu chegar eu apenas os limpe e coloque nos nichos e no que restam de prateleiras vazias da estante. Conto com você, meu anjo ❤"

Suspirei. Era perfeito. Mamãe iria me ocupar a tarde inteira com livros velhos e empoeirados. Ela deveria estar se envolvendo em algum plano maléfico de "como acabar logo com a vida da Julie", porque ela já sabia muito bem da alergia que eu tinha a poeira.

- Ah, meu Deus.

- O que foi? - Joaquim perguntou.

- Mamãe me mandando fazer serviços de casa prejudiciais a minha saúde.

Ele assentiu como se tivesse entendido o que eu disse. Mas eu sabia que ele não tinha entendido nada.

Entramos em casa e eu esquentei um pouco da lasanha que Benjamim havia nos dado ontem.

- Vem comer, Joaquim.

- Tô indo. - ele gritou, aparecendo na porta da cozinha logo depois com uma cara de esfomeado que às vezes me assustava.

- Fica comendo aí. Quando terminar escova os dentes. Qualquer coisa eu vou estar no quarto da mamãe fazendo as coisas que ela pediu.

Ele balancou a cabeça, já com um pedaço gigantesco de lasanha na boca.

Subi as escadas e abri a porta do quarto de mamãe, e lá dentro estava tudo uma zona, quase não havia espaço para andar de tantas caixas que estavam empilhadas. Claro que nem tudo era dela, tinham coisas até do meu pai ali. E muitos livros meus, do sumido do Romeu e também alguns livrinhos de Joaquim. Comecei pelas caixas de cima, e fui separando entre coisas dela, minhas e de Joaquim, mas não desempacotei as coisas de papai e de Romeu, deixei guardadas na caixa do mesmo jeito que estavam.

Como eu não tinha com o quê me distrair, acabei o trabalho bem antes do que eu pensei, só que no meio daquela mini faxina que eu estava fazendo, encontrei uma caixa que estava etiquetada como se fosse minha:

OS DIÁRIOS DE JULIETA.

Achei estranho. Sim, eu escrevia diários quando mais nova, mas depois do que acontecera, mamãe os confiscou de mim, e guardou com ela, para que se um dia precisassemos deles, ela soubesse onde estava. Minha vida estava escrita naqueles cadernos. Tudo. Das melhores partes até as piores. Até aquele momento. Estremeci. Pois eu sabia que se voltasse a ler aqueles diários eu reviveria com detalhes tudo que já havia passado, mas que ainda me assombrava toda noite.

Mas, como sempre, fui vencida pela curiosidade, e nos minutos seguintes me tranquei no quarto com aquela caixa de papelão marrom, pronta para reviver os momentos mais importantes de minha vida. Ok, nem tão pronta assim.

***
Oi gente! Vocês devem estar estranhando porque o capítulo está tão pequeno, mas eu explico, é porque esse foi mais uma introdução para o próximo, que vai ser composto apenas de partes do diário da nossa Julilinda. E tem muita emoção pra rolar #aguentacoração

Mas o que vocês acharam desse? O que vocês acham que vai estar escrito no diário sa Julie? Me contem nos comentários! Lembrando, qualquer dúvida sobre a história, ou qualquer outra coisa que vocês achem que eu tenho a resposta, podem perguntar aqui nos comentários ou por mensagem! Então é só isso, aguardem o próximo capítulo que ele vai ser bem interessante. Beijos, tchau! Que Deus abençoe vocês! ❤❤❤

Encontro (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora