A submissão, o batismo nas águas, a oração, o jejum e o batismo com o Espírito Santo são alguns dos assuntos admiravelmente abordados pelo bispo Macedo neste livro, que traz no seu bojo a essência deste sentimento sublime que se denomina fé.
Fé é a palavra "mágica" sempre presente nos seus livros, porque o bispo Macedo aspira, respira e transpira esse maravilhoso sentimento que eleva e enleva, concedendo-nós a senha para penetrarmos no coração da rocha Eterna.
Sem fé é impossível agradar a Deus. O bispo Macedo sempre diz: "Eis que a salvação nasce da fé e não das obras, que são frutos da graça de Deus na Vida dos salvos".
O autor nos ensina que importa servir a Deus em novidades de espirito, vinda da verdadeira e viva fé que determina ser nascido de Deus quem quer que a possua. Fé não somente aceitação, a qual é ato da mente, mas uma disposição operada por Deus em nosso coração que nos dá a segura confiança de que ele, pelos méritos de Cristo, perdoa nossos pecados e nos salva. Esta é a grande verdade a ser gravada no sacrário do nosso coração agradecido: nenhuma graça é mais importante na vida, das obras e dos atos do bispo Macedo, é onipotente e, através dela, Deus realiza em nós o Seu próprio poder, imutável e infinito.
"A tua fé te salvou" são palavras de Cristo dirigidas a quem O buscou para obter a cura do corpo, recebendo também a cura da alma, mais preciosa ainda. Sim, é pela fé que firmamos nossa esperança nas coisas futuras: a salvação da alma, a ressurreição do corpo, a vida eterna, a coroa da glória, um corpo glorificado semelhante ao de Cristo.
É pela fé que vivemos a cada dia; é pela fé que operamos milagres; é pela fé que Deus atende às nossas preces.
Certamente nos faltaria espaço para enumerar mais conceitos sobre fé, que deve pulsar em nossos corações e caminhar conosco pela vida afora, tal qual uma chama inextinguível no santuário de nossa alma.
Os editores
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Passos De Jesus
Spiritual"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" foi o que Jesus disse, em certa ocasião, aos que estavam próximos a Ele. No entanto, o mais comum nos dias de hoje é uma sociedade composta por pessoas sem rumo nem direção, vagando na busca constante de um cam...