Eu preciso dizer que te amo

52 1 3
                                    

Aprendi uma coisa ao longo dos anos:amigo e um dos bens mais preciosos que a gente tem.Podem me chamar de lunática mas para mim,amizade e melhor que namoro,porque se não houver nenhum contratempo pelo caminho a gente sabe que é pra sempre.Familia claro,é importante mas amigo e tão importante quanto pois é a gente que escolhe e a família que a gente escolhe.
Amigo bom e aquele que está junto na hora da gargalhada mas também na hora da tristeza.Amiga fofa e aquela que entende quando você está namorando e se afasta para ficar de chamego com o sortudo em questão, mas que lhe dá um puxão de orelha quando esse afastamento dura mais que o necessário.
Amiga e aquela que da bronca que avisa que a roupa que você está pensando em experimentar e brega,que diz discretamente quando seu dente está sujo de feijão e ou que a sua calcinha está aparecendo.É aquela que sabe ouvir calada quando você só quer saber de falar que da conselhos você pedindo ou não (e continua dando mesmo você fazendo exatamente o contrário do que ela aconselhou).
Amiga e a pessoa para quem você precisa contar uma fofoca importante em primeiro mão.Com amigas a gente troca confidências divide lamentos e vitórias Abraços e lágrimas.Amiga e aquela que a atura e a adora apesar (e por causa)dos seus defeitos.
No dicionário amigo e aquele que ama que demonstra afeto que ampara que defende que é companheiro camada. Só não diz que é aquele que diz "eu te amo".Em 21 anos de vida cheguei a sabia conclusão de que ouvir essas três palavras mágicas e tão gostoso quando dize-las.Faz bem pro coração pra alma pra cabeça para a autoestina.
-Eu não sei dizer eu te amo - confidenciou Alice
-Claro que sabe.Ja tentou?-rebati
-Eu digo para a família tranquilamente,mas para namorados e muito difícil. Para amigos,só os mais chegados.
-Eu sou super chegada e você nunca me disse que me amava.
-Jura?
-Juro.
-Que doido...Lembra quando a gente era mais nova, Malu?A gente falava "eu te amo" pra todo mundo.
-Nossa até pro meu porteiro eu disse "eu te amo".Ele era um senhor zinco chorou e tudo tadinho.
-Depois a gente vai crescendo e começa a ficar difícil demonstrar amor com as palavras reparou?Por que será?
-Não sei.Adulto e cheio de não me toques quando a gente é criança ou adolescente a gente é muito mais espontânea com menos barreiras.Eu por exemplo quase nunca digo" eu te amo" para a minha família acredita?E sou completamente louca por eles.Alucinada.Mas na hora que tenho vontade de dizer me da um bloqueio e acabo dizendo muito menos do que gostaria.Mas já prometi para mim mesma que isso vai mudar ainda este ano.
-Eu digo sempre pra minha mãe o quanto a amo mas prós amigos rola a trava.A gente e esquisita,né?Três palavrinha tão pequenas e tão significativas e a gente fica cheia de dedos pra dizer.
-Pois eu não tenho a menos vergonha de dizer que te amo,Alice.E sei que você me ama.E mais!Amo ser amada por você por mais brega que seja essa frase.
-Também te amo,Malu mesmo você dizendo essas frases bregas.E um amor muito lindo sei que posso contar com você a qualquer hora em qualquer como sempre.
-Aí,para!Assim eu vou chorar!
-Eu também!Tá ficando muito ca fo na essa conversa!Que coisa mais piegas!
Rimos por uns instantes de nos mesmas até que Alice pediu:
-Me dá um abraço?
Assim sem nenhum preparação nenhuma ocessão especial nem fogos de artifícios a gente celebrou nossa amizade de tantos anos numa tarde nublada de domingo.E a gente se abraçou longamente.E a gente chorou.E a gente deu muitos beijos uma na outra.Deviamos estar na TPC.
O bom dessa conversa foi perceber que eu e minha melhor amiga desde sempre somos amigas de verdade daquelas que brincam que brigam e fazem as pazes que implicam uma com a outra que se amam sempre é se odeiam as vezes mas que conseguem quando é preciso,falar sério.
-Malu quando eu tiver meu segundo filho você quer ser a madrinha?
-Quero claro!Aí que emoção!Pra por que só do segundo?Quem vai ser a madrinha do primeiro?
-A Nanda ele pediu quando a gente tinha 9 anos.
-Fala sério Alice!
-Estou falando!Mas isso não quer dizer que eu goste mais dela tá?
-Quer sim!
-Nada a ver!
-Tudo a ver!
-Eu prometi!
-Despromete,UE!
-Não existe desproteger!
-Claro que existe!
E seguimos assim rindo discutindo e brincando sempre juntas pela vida afora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu preciso dizer que te amoOnde histórias criam vida. Descubra agora