O passado nu e cru.

23 2 1
                                    

-Mãe, quem é esse homem?

-Entre para casa agora, filha.  -  Ela falava comigo olhando fixamente ao tal homem

-Mãe, quem é ele?  -  Eu queria saber o por que que esse homem deixou minha mãe assim

-Entra AGORA!  -  Ela deu o maior gritão. Aí que eu entrei.

Queria ouvir, mas a porta era de madeira boa e não dava para ouvir nada.

Depois de conversar com o homem, a mãe entra no choro .

-Fala o que é mãe, por favor.

-Vai para escola, vai se arrumar.

-Hoje é sábado!

-Sobe pro quarto quero ficar sozinha.

-Você não vai me contar? Então eu descubro sozinha. -  Falei subindo as escadas.

-Não,desce. -  Falou a mãe Vera desesperada.  - Quer mesmo saber?

-Sim, e fica entre nós mesmo , não conto pra  ninguém.

-Esse homem é o seu avô por parte de pai.

-Sério, nossa... Meu avô... Eu tenho um avô ...  -  Estava  feliz  aquele quando entrei em consciência. -   Mas ele não estava morto? Se é meu avô porque ficou chocada e porque não me contou que ele existia?

Depois de um minuto chorando ela responde:

-O seu avô ele nunca me aceitou, nunca fez questão de que eu ficasse com seu pai quando seu pai estava vivo, quando você nasceu, ele te  amaldiçoou, não quis saber de você. O seu avô era alcoólatra, um dia ,seu pai estava na cozinha convencendo seu avô a lhe pegar no colo pela primeira vez, seu vô estava bêbado, ele ficava com mais e mais raiva enquanto seu pai o convencia quando ele foi, pegou numa faca e acertou no pescoço de seu pai, onde que ele morreu...

-O quê? Meu pai não morreu num acidente, meu avô não me amava? Meu avô matou meu pai? Não quero entender nada, nada.

-É a verdade... Ele estava na porta agora pedindo para lhe ver... Claro que não deixei...

Saí de lá correndo e fui ao quintal detrás da casa chorando e chorei ,chorei muito, estava desesperada, não queria acreditar naquilo que ouvi, chorei tanto mas tanto que meu vizinho Davi me ouviu e foi até lá atrás conversar comigo do outro lado do muro (o muro era pequeno):

-O que esta fazendo?

-Sai daqui  -  Falei com raiva enquanto tirava as lágrimas do meu rosto

-É bom conversar, sabia?

-Que tal conversar de estrangular um vizinho chamado Davi? Bom assunto.

-Orarei a Deus por você.

-Fala pra Ele que eu estou com raiva dele.  -  Falei irônica.

-Não fale mal de Deus que criou os céus e a Terra e VOCÊ. Talvez é por isso que você esta nesse sofrimento, por se esquecer de Deus!!!

Ele saiu, mas na hora pensei um pouco no que ele falou e comecei a chorar de novo.

Na hora, fiquei pensando em tudo, quando vejo aquele homem com roupa de gala (meu avô) conversando com outra pessoa.
..

Não Queria Que Fosse Assim...Onde histórias criam vida. Descubra agora