As devidas apresentações.

19 9 0
                                    

Olá caro leitor! Creio que você deve estar lendo este pequeno livro por pura coincidência do destino. Talvez a capa deva ter chamado-lhe a atenção? Talvez o título?

Acredito que seria educado da minha parte apresentar-me, mas, antes disso, devo lhe contar minha história.

Há alguns anos, eu era casada. Meu marido era um homem forte, moreno, diria ironicamente: "o primeiro". Fomos criados da mesma matéria, pelo mesmo ser, fomos feitos um para o outro... Pelo menos na teoria. Mas na verdade, a prática era diferente.

Ele era inocente, sua ingenuidade me incomodava! Dizia-se mais forte e por isso, superior.

Quer saber mais sobre isso? Eu vou contar.

Nós fomos criados como iguais, para fazer companhia um ao outro, mas meu "marido" sempre se sentia maior, sempre acima de mim, literalmente falando!

Até mesmo no sexo, quando deveria ser prazeroso para ambos, ele tinha que me inferiorizar, apenas satisfazer-se.

Lembro-me de nossa última briga:

- Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.

Disse já cansada das suas atitudes. Mas a discussão seguiu:

-Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior.

-Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra!

Foi a gota d'água! Ele me deu costas, como se minha opinião não importasse.

Isso não ficaria assim.

Nós morávamos em um lugar lindo, o mais lindo que se possa imaginar, um...Paraíso.

Mas do que adianta morar em um paraíso onde não se consegue ser feliz?

Fugi. Mas não fui para longe, alias sempre fiquei bem por perto. Observando.

Como eu suspeitava, ele me trocou, mas desta vez por alguém que pertencia a ele. Que literalmente foi feita dele para agradá-lo.

"...esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!..."

Meu nome?

Ah sim, meu nome é Lilith, e eu fui a primeira mulher a existir.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 27, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os olhos da serpenteOnde histórias criam vida. Descubra agora