capitulo 15: finalmente a viajem

32 12 4
                                    

Quando ela acabou de falar o sinal bateu , eu fui pra casa terminar de arrumar minhas coisas , mas ao cheguei lá tomei um susto , pois haviam três pessoas em frente dela.

Era Matheus o Higor e o Murilo, eu fiquei com um pouco de medo , eles logo falaram:

Higor: relaxa João , nos so viemos te dar um aviso!

Eu: fica quieto Higor, eu ja sei de tudo , que foi você quem chamou o médico pra casa abandonada, você fez isso só pra se vingar da Ana , e outra por que você e a Amanda esses tempos pra cá estavam tão juntos? O que você esta buscando?

Higor: Parabéns você é muito esperto , eu ainda vou fazer muita coisa pra conseguir o qie eu quero e é melhor você ficar calado e fazer tudo o que nós mandarmos , pois do contrário quem vai se machucar é você , a Ana Livia, a Fernanda e o Mayke. Fique esperto...

Os tres saíram, e eu entrei em casa , comi um pouco e fui pro meu quarto tentar pensar em algum motivo que o Higor teve pra fazer tudo o que fez.
Será que ele queria se vingar da Ana ? Mas o que a Amanda tinha a ver naquilo? E a Fernanda? .
Aquilo estáva muito confuso, fui até meu notbook olhar os emails e la havia um em destaque , que pra minha surpresa era da Amanda, e estava muito estranho
Escrito dessa forma:

João

Eu preciso que você me japhemmecarpri.

O que aquilo queria dizer?

Eu ja estava com a cabeça fervendo tentando decifrar aquilo , entao dei um tempo pra tudo aquilo e como ja eram 23; 10 fui dormir ja que o passeio era amanha cedo.

Acordei às 6:30, tinha que estar na escola 7:30 , fui até o banheiro me arrumar, meu cabelo estava enrolado e mais vermelho que o comum , coloquei meus óculos , eu não gostava deles, só os usava raramente na escola. Coloquei o uniforme branco da escola , meu tênis da nike branco e fui até a cozinha tomar café da manhã. Meus pais estavam lá comendo, me sentei junto à eles , enchi um copo de leite e comi um pão. Ja eram 7:15 então escovei os dentes e fui pra escola (dessa vez meu pai iria me levar ) antes de sair minha mãe me abrasou e me beijou.

Cheguei na escola em cima do horário , peguei minha mochila , abracei meu pai e fui ate a secretaria onde o resto da sala estava.

o ônibus ja estava pra sair quando cheguei , todos ja estavam lá dentro , mas consegui entrar antes que saíssem.
O ônibus era perfeito , tinha televisão, ar condicionado e wifi, eu fiquei procurando alguem pra sentar, a Ana estava com a Fer, o Mayke com o Eduardo (haviam duas salas no ônibus- a minha e a da Hillary) só consegui avistar uma pessoa sem par, era a Amanda , fui até ela e sentei logo puxando a conversa:

Eu: Oi, Amanda, você tá melhor?

Amanda: Oi , João to bem sim, mas eu preciso te falar sobre o email antes que alguém escute.

Eu: Fala porque eu não entendi nada.

Amanda: aquela ultima palavra não é uma palavra, são iniciais e ...

A Amanda parou de falar quando o Higor sentou-se na nossa frente e fez uma cara brava. Percebi que o Higor tinha Algo a ver com aquelas inicias. Eu tinha que ajudar a Amanda!

Quando ele virou a cara ela disse:

Amanda: Melhor você sair daqui, por favor não diga nada a ninguém.

Eu fiz o que a Amanda pediu e vi que o Eduardo saiu do lado do Mayke e doi pro lado da Hilary , acho que eles tinham alguma coisa. Me sentei do lado do Mayke e disse pra ele apenas sobre o as iniciais:

Eu: Mayke, eu vou te passar umas iniciais e você me ajuda a decifralas.

Mayke : passa então.

Eu: as letras são: japhemmecarpri.

Mayke: isso é muito difícil, eu vou anotalas e penso nisso depois , agora vou ficar olhando na janela, passo mal em viagens.

O ônibus ja tinha saído e nem tinha percebido, a professora disse entao quando entramos na estrada:

Prof: pessoal como estamos de ônibus a viajem demorará mais.
com pausas vai demorar 12 horas pra chegarmos .

Olhei no meu celular e eram 8:15
Iriamos chegar lá pras 21:00, ônibus era bem grande e lerdo , iria ser um longo dia...
Eu com o tempo não aguentei e cochilei, só fui acordar às 13:00 que era a primeira parada em um posto na estrada .
Todos descemos , e se juntaram eu a Fer a Hilary, o Eduardo
Sentamos em uma mesa do posto, cada um pegou um salgado e uma coca cola pra comer e beber.
A Hilary e o Eduardo estavam se olhando com intensidade, eu falei:

Eu: vocês dois estão namorando?

Hilary:Não magina!

Eduardo: é você ta louco?

Todos rimos, e eu decidi contar a eles sobre a Amanda e o Higor:

Eu: Pessoal agora é sério , eu to tentando desvendar um mistério, vocês não podem contar pra ninguém!

Fer: que mistério?

Eu: O Higor foi até minha casa ontem a noite e assumiu que chamou o médico do good health pra nos prejudicar, e por que ele e a Amanda estavam tão juntos esses tempos? O que será que ele ta procurando?

Mayke: Eu sabia que tinha sido ele!

Ana: O que será que ele ta procurando?

Eu: E tem mais a Amanda me mandou um email estranho e mandou umas letras eram essas japhemmecarpri.
Quando eu fui perguntar pra ela sobre esse email , a unica coisa que ela disse foi que eram iniciais e não uma palavra, depois o Higor apareceu e ela não disse mais nada, so disse pra mim sair.

Fer: nossa isso ta muito estranho, nos vamos pensar nessas letras.

Depois disso a professora nos chamou , voltamos pro ônibus e seguimos viajem.
A tarde passou , ficou tudo muito escuro e todos nos assustamos quando sentimos um impacto causado por uma freada no onibus, a professora perguntou o que tinha acontecido e o motorista disse:

Motorista: Eu entrei em uma pista de terra que sinalizava o clube mas chegamos em um lugar estranho e não enxergo nada , ta escuro e com neblina.
Da pra piorar?

Começou a chover, estava de noite, não enxergavamos nada , e o onibus não saia do lugar, ouviamos barulhos vindos mais a nossa frente , o que era?

__________________________________

Acabou aqui, vota e comenta oque achou , e leia a história "renascer" obrigado.

Obs : no primeiro capitulo eu coloquei a foto de como o joao é, não sei se entrou.

o começo de um novo capítuloOnde histórias criam vida. Descubra agora