Capítulo 7

41 3 2
                                    

(Benjamim irmão de Haylla, Foto acima com 27 anos)




Fiquei extremamente curiosa do porque das mudanças repentinas de humor de Miguel. Uma hora ele parece feliz mas de uma hora para outra ele fica triste. Como foi o caso do Ben dizer boas vindas a ele e assim do nada ele ficou triste, pensativo. Lhe perguntei se estava se sentindo bem ele balança a cabeça afirmando que sim, então troco olhares com meu irmão que estava meio confuso e vou rumo a cozinha onde minha mãe esta cozinhando, pego a água e quando estou levando vejo eles conversar, entrego o copo com água a ele que toma em um só gole.

Me sento ao lado de meu irmão que na mesma hora me abraça, pergunto a eles qual era a conversa e Ben diz que é coisas de "homens". (Ver se pode uma coisa dessa!). AFF!

fico emburrada, mas parece que eu fiz foi graça pois Miguel cai na gargalhada, eu lanço-lhe um olhar ameaçador, mas ele nem liga e depois meu irmão ri e eu não aguento e acabo rindo juntos com eles.

Miguel fica pensativo com um lindo sorriso estampado na cara, mas leva um susto quando minha mãe aparece na frente dele comprimentando-o. Foi muito engraçado só não cai na risada por que talvez ele não poderia gostar. E fico observando eles conversarem.



[...]





Mamãe nos chama pra almoçarmos,  seguimos para  a sala ao lado e nos sentamos na mesa. Mamãe pede a Benjamim para orar pela nossa refeição oramos e depois olho pra Miguel que esta um pouco sem jeito. Eu fico observando-o então ele ver o olhando e me dá um lindo sorriso tímido, olhamos a mesa e minha mae e Ben estão nos encarando. Miguel fica tão envergonhado que só olhar o prato em sua frente.

Ele é tão lindo tímido.

Mas sou tirada desses pensamentos rapidamente quando mamãe começa  a puxar assunto com Miguel.
Lhe pergunta se era daqui mesmo, qual responde que sim. A conversa flui,  então minha mãe pergunta sobre os pais de Miguel, este que até então estava com um sorriso no rosto. Fica parado estático e com um olhar extremamente triste e cheio de dor, ele me olha e eu começo a me preocupar, o estava acontecendo com ele. Mas ai ele fala.

Miguel: Eles....... Eles morreram um acidente de carro.

Ele fecha os olhos após dizer, com se estivesse evitando algo, que suponho ser as lágrimas.
Então ele abre os olhos e olha mim e depois como se estivesse se lembrado de algo ele diz olhando para Ben.

Miguel: Benjamim você disse que é médico né?

Benjamim: sim porque?

Miguel: Como você é conhecido no hospital?

Benjamim: Dr Medeiros porque?

Ele para na hora quando Benjamim lhe diz o nome, chega a ficar branco como se estivesse visto um fantasma. E diz.

Miguel: Por que..... Foi você que cuidou dos meus pais.

Benjamim fica estático por um segundo e então pergunta.

Benjamim:  Quem era os seus pais Miguel?

Miguel: Fábio Carvalho e Helena Rodrigues Carvalho.















BENJAMIM

Como?  E porquê?
São perguntas que me faço desde o momento em que Miguel fez aquela revelação, na mesa em pleno almoço.

Através de Deus conhece o amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora