Emmett:
Quando entrei para essa família eu realmente julguei que seria para sempre. Eu achava que tinha os melhores pais do mundo, que tinha os melhores irmãos e a melhor mulher. Mas, tudo não passava de uma mentira.
Quando Edward decidiu ir embora deixando Bella para trás eu fui veementemente contra.
Como assim expô-la nesse nosso mundo louco e então partir deixando-a desprotegida?!
Mas, meus... Bem, Carlisle e Esme apoiaram. Eles sempre apoiam as decisões de Edward e Alice. Mas, jamais as minhas.
Mas, como eles dissera, como levar em conta a minha opinião se eu sou apenas um grandalhão idiota com mente infantil?
Sim, eles disseram isso e ainda tentaram pedir desculpas.
Eu fiquei com eles pela Rosálie. Já não éramos tão apaixonados e nem tão ligados como no começo, mas, como ela era minha esposa e eu sempre respeitei isso demais, calei minha boca e os segui.
Isso para apenas alguns meses depois encontrar ela fazendo um boquete em Edward no nosso quarto.
Ela chorou, implorou, fez um escândalo para que eu não fosse embora. Carlisle e Esme, ao invés de me entender, ficaram ao lado dela dizendo que eu estava sendo egoísta. Que ela errou, mas, que merecia meu perdão.
Eu não dei. E nem tenho vontade.
Naquele mesmo dia arrumei minhas coisas e dei adeus apenas a Jasper que estava do meu lado. Ele também deixou Alice.
Rosálie e Edward já tinham um caso antes mesmo dele terminar com a Bella. Ambos gostavam do sexo entre eles e apenas faziam. Fiquei extremamente magoado com todos eles.
Segui meu caminho sozinho por dois anos até que conheci Norah e Thomas. Um casal de vampiros que encontrou uma cura.
Bem, não era exatamente uma cura total.
Eles passaram de vampiros a híbridos. Ainda precisavam caçar, mas, podiam comer comida humana e tinham sangue novamente nas veias.
Eu aceitei de bom grado.
Isso faz seis anos.
Neste tempo eu acabei lembrando que era um homem rico. Não que isso pudesse se esquecer facilmente. Mas, eu nunca tive a direta preocupação em procurar por isso.
Abri uma empresa. Uma agência esportiva. Atletas e mais atletas, apenas os melhores, passavam por ela.
Atualmente estou morando em NY. E ontem eu tive uma agradável surpresa.
Indo para meu escritório, que fica no coração de Manhattan, vi Isabella Swan. Ela também me viu, mas, não acreditou.
Eu também não parei naquele momento. Tinha uma reunião para ir.
Chegando ao escritório lembrei que hoje faria algumas entrevistas para a vaga de assistente.
Mandei que a primeira entrasse.
-Isabella! -Falei e ela sorriu. -Nenhum abraço?
Ela me abraçou e eu senti algo diferente. Estranho. E de um jeito maravilhosamente bom.
-Você está diferente, Emm.
-Sente-se! -Falei e fui trancar a porta. -Muitas coisas mudaram. Eu gostaria mesmo de conversar com você.
-Dono da empresa?
-Sim. Bella, nestes anos muitas coisas aconteceram. Eu não vou te esconder nada. Eu voltei para Forks. Procurei você. Mas, Charlie disse que você tinha ido embora e não quis me dizer para onde. Claro, depois de ouvir como você ficou parecendo um zumbi, acabei entendendo que não era o momento pra falar nada.
-E o que aconteceu?
-Primeiro... Rosálie e eu nos divorciamos. -Ela arfou. -Sim, algo que também pensei ser impossível.
-Por quê?
-Ela me traiu. Com Edward. E desde o tempo do namoro de vocês.
Ela arregalou os olhos e soluçou.
A abracei esperando que ela tomasse seu tempo.
-Eles nos machucaram tanto.
-Sim. Mas, não mais que Esme, Carlisle e Alice. Eles sabiam. Mas, como não dizia respeito a eles eles apenas fingiam não ver.
-Meu Deus! E eu achando que Alice era minha amiga.
-Bem, mesmo achando que deveria eu não podia mentir pra você.
-Obrigada por ser sincero. Ontem eu fiquei achando que estava vendo coisas. Afinal, era um dia ensolarado. E você está loiro.
-Há seis anos, durante uma viagem, eu conheci um casal que havia descoberto uma espécie de cura. Não e total. Eu ainda sou metade vampiro. Mas, também peguei metade da humanidade. Tenho sangue nas veias, voltei a comer comida humana, a dormir... Sou um imortal com humanidade.
-E você pode transformar outras pessoas nisso? -Ela perguntou receosa.
-Sim. Isso acontece quando mordo a pessoa até quase drenar completamente o sangue dela e então dou meu sangue. O sangue em meu corpo é essa cura parcial.
-E Jasper?
-Ele é meu sócio nessa empresa. Ele é da minha espécie agora. Casou com uma amiga minha. Também se separou de Alice na mesma época em que eu de Rosie. Ele agora é pai.
-Jasper pai? Sério? -Nós rimos.
-Sim. E dos mais babões. São dois meninos. Eles têm um mês e meio de vida. Por agora ele está ajudando Anna. Ela é como nós. Ele a encontrou morrendo e a transformou. Desde então eles não se desgrudam.
-Eu gostaria de vê-lo.
-Claro. Podemos ir lá. Ele mora na mansão comigo. Aliás, eu moro com ele, por assim dizer. Não gosto do meu apartamento. Odeio ficar sozinho.
-Emmett eu sinto muito que as coisas tenham acontecido dessa forma.
-Eu também. Mas, a vida é como é. Não podemos mudar o passado. Apenas olhar pra frente e criar um futuro.
-Você está mais sério.
-Efeitos. Quando Edward disse que teríamos que partir e deixar você, eu fui totalmente contra. Você já tinha sido exposta ao nosso mundo e não tinha como voltar atrás. Seria perigoso deixá-la. Mas, ninguém me ouviu. Carlisle e Esme foram os primeiros a dizer que eu deveria ficar na minha. Que eu não passava de um idiota grandalhão que tinha uma mente infantil. Claro, depois que eles falaram o que sempre pensaram tentaram pedir desculpas e tudo mais. Eu já tinha me retraído. Jasper, a qualquer custo, tentava me animar. Até mesmo usando seu dom. Mas, com os meses passando eu aprendi a controlar tudo e trancar dentro de mim. E então descobri a traição. Aquela que eu mesmo presenciei e a que fiquei sabendo que sempre existiu. Edward, como não tinha coragem de transar com você por medo de te machucar, tinha um acordo com minha esposa. Sempre que eu ia caçar eles transavam como coelhos no cio. Eu fiquei arrasado. Porra, eu o tinha como melhor amigo além de irmão! E lá estava ele comendo minha esposa. Foi o fim. Eu saí assim que Rosálie, depois de muito escândalo, perceber que eu não voltaria atrás. Que eu não era mais o mesmo. Ela assinou os papéis assim como Alice assinou para Jasper. Meu irmão e eu seguimos caminhos diferentes. Ele voltou para rever suas origens e eu fiquei vagando. E o resto, bem, isso eu já contei.
-Sinto muito que essas coisas tenham nos acontecido. Mas, isso fez de nós pessoas melhores.
-Bella, que tal um almoço? Podemos conversar mais. Aliás, adoraria que fosse minha assistente. Já a conheço e confio em você.
Ela sorriu e por algum motivo isso mexeu comigo mais do que devia.
-Bem... Sendo assim quando eu começo?
Por que é que eu tenho a sensação de que isso é apenas o começo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cure
FanfictionE se a família Cullen não fosse tão perfeita quanto parece? Ao deixar Bella, Edward acaba cometendo mais um erro. Mas, desta vez ele não estava sozinho. Durante uma viagem para tentar esquecer o que lhe aconteceu, Emmett se depara com um grupo que...