Capitulo 1

189 11 5
                                    

Quando Betinha Pântano nasceu,não havia nenhuma criança na Avenida das acácias da mesma idade que ela. Tinha algumas meninas mais velhas,que todos os dias passavam em frente a sua casa a caminho da escola. Havia também um menina esquisito que morava na casa número 27,que deveria ir a escola,mas não ia porque seus pais,que eram mais estranhos ainda,decidiram que eles mesmos poderiam lhe ensinar tudo o que ele precisasse saber. Na verdade,eles não podiam, se bem que Nautilus, o menino esquisito, de fato sabia muito mais sobre minhocas do que qualquer pessoa da cidade,a não ser seu pai,que obviamente sabia um pouco mais - afinal,foi ele que ensinou tudo aquilo para Nautilus. O menino também sabia uma quantidade impressionante de coisas a respeito de lesmas - isso ele aprendeu com a mãe. Mas ele não sabia como cobri-las com chocolate e transforma-las em deliciosos docinhos,como faziam Betinha e sua mãe, Mordorna.
Betinha tampouco tinha primos com quem pudesse brincar. Aliás, ela nem sabia se tinha primos. Sua mãe lhe contou que tinha uma irmã chamada Uiva,que Morava em águas da Transilvânia. Mas Mordona achava que era pouco provável que Uiva tivesse se casado. Caso tivesse tido filhos,eles certamente não seriam do tipo de primos com quais Betinha gostaria de brincar,a não ser que ela estivesse com uma roupa especial de proteção radiativa e curtisse ser mordidas por criaturinhas de dentes verdes. Nerlin, pai de Betinha, não sabia ao certo se tinha irmãos ou irmãs. Seus pais não gostavam de falar sobre esse tipo de coisa.
Assim que alcançou a idade de poder se aventurar na cozinha,Betinha resolveu fazer amigos por conta própria. Elas fez amigos de biscoitos de gengibre com olhos de uva-passa. Utilizou uma assadeira com espaço o suficiente para fazer seis amigos por vez.
****** Continuo? ******

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Família Pântano- APARÊNCIAS.Onde histórias criam vida. Descubra agora