Em um lugar bem pobre morava um menino sonhador. Ele queria ser um grande jogador de futebol.
Na escola, não se concentrava nas aulas, pensando o tempo todo em grandes jogadas e belíssimos gols. Em casa não conseguia fazer nada além de desenhos de bolas e campos de futebol. Ele queria ser o próprio Neymar Júnior!
— Moleque, preste atenção na aula! — dizia a professora.
— Moleque, vai estudar! — dizia a mãe do garoto.
Um belo dia, Moleque encontrou um velho homem. Ele era um mago extremamente poderoso. O mago, então, lhe dissera que poderia realizar qualquer desejo que o garoto solicitasse, mas apenas, por um dia.
— Você pode ter o que quiser. Pode ter um lindo carro.
— Mas ainda sou um menino, não posso dirigir!
— Você pode ter uma linda mansão.
— Onde moro é simples, mas não é desconfortável.
— Você pode ter os melhores jogos eletrônicos já inventados.
— Eu prefiro brincar com meus amigos na rua.
— Você pode ter a menina mais bonita do mundo.
— Não tenho idade para namorar.
Por fim, o mago, já cansado de dar sugestões ao garoto, irritado falou:
— Oras, vamos, Moleque! O que é que você gostaria de ter então?
O garoto, pensativo, com os olhos iluminados virou-se para o velho mago e disse:
— Não quero nada dessas coisas. Quero ser jogador de futebol! — disse, orgulhoso.
Assim, o mago realizou o desejo do sonhador.
Há três jogadores na frente de Moleque, ele está a poucos metros do gol, porém, a zaga é forte e o pequeno é veemente marcado. Ele olha para direita e vê mais dois jogadores indo em sua direção, precisa pensar rápido.
O zagueiro tenta roubar a bola, mas o pequeno jogador é mais rápido e passa a bola por entre as pernas do zagueiro.
O outro marcador se joga no chão e com as pernas em sua direção desliza no gramado na intenção de dar um carrinho e derrubar o menino, mas no mesmo instante Moleque dá um salto e consegue passar por ele.
A bola está em seus pés, é como se ele estivesse dançando com ela. Vai chegando mais perto do gol e toda a arquibancada levanta e começa a gritar seu nome:
— Ôh, ôh, ôh, ôh!!! Moleque!!! Moleque!!!
Aí vem mais um jogador, ele dá um empurrão de corpo, mas é em vão, o garoto consegue jogar a bola um pouco mais à frente, porém, precisa acelerar os passos.
Chega perto da bola, agora há só mais um obstáculo, o goleiro, que se abaixa e coloca as mãos nos joelhos olhando fixamente para bola, imaginando para que lado Moleque irá lançar.
Ele chuta com a parte de dentro do pé forçando o goleiro a se jogar para o lado direito, mas a bola faz um lindo efeito, e entra pelo lado esquerdo...
— GOOOLLLL!!! — a grande torcida grita em uníssono.
Depois de realizado o desejo do garoto, o mago se aproxima e pergunta:
— Qualquer um, no seu lugar, escolheria os desejos que lhe ofereci. Por que, ainda assim, você quis ser apenas um jogador?
— Nada me daria tamanha sensação de liberdade... — disse o menino — Poder sentir o chão sob meus pés, poder sentir o impacto ao pular, poder dar estrelinhas, poder simplesmente correr... Não poderia estar mais grato ao senhor!
— Moleque! Moleque! — o garoto ouve ao longe — Acorde, já está atrasado para ir à escola!
O garoto abre os olhos e vê seu velho quarto, exatamente como sempre foi. Ele senta, puxa uma perna, depois a outra. Apoia os braços e, com certa habilidade, senta em sua cadeira-de-rodas. Moleque olha para cima e diz:
— Obrigado por me fazer andante, ao menos, uma vez!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moleque Sonhador
Short StoryEra mais um dia normal quando um misterioso mago surge para realizar o desejo de um menino. O que um garoto comum desejaria?