Olá pessoal!
O post de hoje fala sobre um dos produtos que eu não dispenso jamais no meu dia-dia.
A Máscara de cílios é maquiagem mais amada por nós Né, meninas! Rs... Até porque parece que é ela que dá o toque final na nossa Make. Além de dar um "Up" em nosso rosto, ela tira aquele olhar cansaço e de sono rs.
Mas, existem muitas coisas sobre a máscara e os seus cílios que talvez ninguém tenha te falado, e isso pode te ajudar a fazer um melhor proveito de sua máscara! Confira:1. Muitas vezes nós estamos cansadas ou temos preguiça e acabamos indo deitar sem tirar a maquiagem, não é? Mas deixar a máscara em seus cílios enquanto você dorme, faz mais mal do que você imagina! Além de estimular a queda dos cílios quando a máscara seca e deixa os cílios duro durante a noite, pode cair algum cílio "duro" em seu olho e prejudicar sua córnea!
2. Antes de passar sua máscara, use um curvex, ele vai dar um formato em seus cílios que ajuda a máscara a levantar seu olhar ainda mais.
3. Você sabia que se você mantiver sua boca aberta enquanto passa sua máscara, evita borrar? Isso porque quando sua boca está aberta fica mais difícil de piscar e assim mantém seus olhos abertos enquanto você passa sua máscara!
4. A vida média de uma máscara de cílios é de 3 a 5 meses. Mesmo que tenha passado o tempo e sua máscara ainda esteja boa, procure trocá-la ou então você estará se arriscando a obter infecções bacterianas.
5. Se você usar talco ou pó compacto nos cílios antes de aplicar a máscara, isso pode ajudar seus cílios a ficarem mais exuberantes! Para não cair produto dentro dos olhos, passe com um pincel e de preferência de olhos fechados.
6. Caso sua máscara esteja secando e você não tenha uma substituta "temporária''rs, passe uma gotinha de hidratante na escovinha e espalhe bem, coloque a escovinha de volta no tubo e gire. Isso ajuda a recuperar o resto do produto.
7. Evite usar máscara à prova d'água todos os dias, elas enfraquecem seus cílios (até por não serem facilmente removíveis) e provocam queda.
Espero que as dicas de hoje ajudem vocês a ficarem ainda mais lindas. Rs...
Até a próxima!
Beijos...