Apresentações

25 3 2
                                    

Sempre fui uma pessoa desinibida. Esta minha característica nunca foi novidade, admito. Quase todos que me conhecem sabem do meu jeito sem vergonha. Mas eu nunca imaginei que chegaria ao nível de criar um livro e expor minha vida assim, pra um qualquer. Não que você seja um João ninguém ou uma Maria ninguém, mas aqui terá segredos. Segredos meus e segredos de quem está ao meu redor. E eu pretendo ser sincera, pois essa é mais uma das minhas qualidades. Ou seria defeito? Não sei dizer, mas eu sei que muitos amigos meus não vão gostar das coisas que eu estou prestes a te contar. Eu espero poder confiar em você, assim como eu quero que você confie em mim. Quem sabe não nos tornamos bons amigos, não é mesmo? Eu gosto de conhecer pessoas. Mas quando digo "conhecer" não é saber apenas seu nome, sua idade, onde mora,... É mais que isso, sabe? É conhecer profundamente. É saber apenas com uma expressão como ela se sente. É saber das suas qualidades, dos seus defeitos e aceita-la do jeito que ela é. E gosto ainda mais quando conheço pessoas que têm uma sintonia comigo. Não sei muito bem explicar, mas é uma sensação que você sente imediatamente quando ela se apresenta pra você. É um sentimento que diz que vocês serão amigos para sempre, não importando o que aconteça. Parece clichê, mas eu juro que não é. Se você ainda não sentiu isso com alguém tenha a certeza que esse dia chegará. E quando esse momento acontecer você finalmente vai entender o que quero dizer.

Não era isso que eu deveria estar dizendo. Eu supostamente deveria estar me apresentando a você. Perdoe-me, mas isso provavelmente irá acontecer mais vezes. Eu sou um pouco distraída. Enfim, é um prazer te conhecer. Eu me chamo Nicole. Se estiver com preguiça ou se gostar de apelidar seus amigos você pode me chamar também de Nic. Eu tenho dezessete anos, sou estudante e estou iniciando o terceiro ano, meu último ano colegial no Roussé. Além de estudar eu também sou estagiária de Moda na empresa da Megan, minha mãe. Lowie, meu pai, também é empresário. Ele iniciou seu negócio com um bar, obteve sucesso e expandiu para outros lugares. Sua vida se resume a viagens a trabalho resolvendo problemas, tomando decisões... Nada que seja tão interessante.

Além dos meus pais, eu moro com meu irmão Luke. Ele é mais velho que eu. São cinco anos de diferença. Ele está concluindo o curso de Fotografia numa universidade particular da qual eu não consigo lembrar o nome. Sério. Sei que ela é uns 30km distante da minha casa, mas ele faz questão de sempre estar em casa, me irritando, nas suas horas vagas. Também não é pra tanto, pois é menos de uma hora de trajeto. Ele não é fã do curso de Fotografia. Eu acho que ele fez o curso para ficar perto da Magali. Eu tenho quase certeza que ele é apaixonado por ela, mas ele não admite. Nem pra mim e nem pra si próprio. Acho que ele tem medo desse sentimento. Ou tem medo do que esse sentimento pode causar na relação deles. A amizade deles é linda, muito linda. Acho que, por enquanto, isso basta pro meu irmão.

Eu considero a Magali como uma irmã. Geneticamente ela não é, mas desde que eu nasci nós nos conhecemos. Ela é filha do casal que trabalhava em minha casa, José e Antonieta. Seus pais são velhinhos muito bem humorados e apaixonados. Fico contente em saber que ainda existem pessoas como eles. Com quarenta anos de casamento eles são muito felizes e continuam aproveitando a vida. Eles criaram muito bem sua filha. Magali é muito amável, delicada, simpática, gentil e afável. É praticamente impossível não amá-la!

Em meu colégio também há pessoas que eu acredito que deveria apresenta-las a você. Fazem parte de minha panelinha a Laura, a Anna, a Raíssa, a Marcela e a Larissa. Todas têm a mesma idade que eu. Nos conhecemos quando éramos pequenas. E, pra falar a verdade, eu nem sequer tenho lembranças disso. Só sei disso porque foi a Magali que me disse. Ela me levou para passear num parque perto de minha casa e foi lá que eu conheci minhas melhores amigas. Grave esses nomes, pois você o lerá repetidas vezes nesse livro. Elas são totalmente complicadas, portanto não tentarei explica-las para você em um paragrafo. Talvez um livro te faça nos entender.




ConexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora