59. Arrependimento

260 14 2
                                    

Ivan: - Fala Diogo. O que aconteceu dessa vez? Te vejo tão triste. - afirma

Diogo: - A Beatriz Ivan, mentiu pra mim mais uma vez.

Ivan: - Ah Diogo, eu sabia. Sempre Beatriz. Mais o que aconteceu, ela não está mudando, me parece ser outra pessoa!

Diogo: - Mais está, realmente está muito mudada. Bom eu conto pra você, porque você é meu amigo, tenho plena confiança em você!

Ivan: - Vai cara, se abre!

Antes de começa a contar sobre o acontecido, ele abaixa sua cabeça e passa sua mão.

Diogo: - Eu pedir um tempo a Beatriz, eu descobrir que ela mentiu mais uma vez, ela transou com o Pedro, antes da gente fazer aquela viajem. E agora os filhos que ela carrega pode não ser meu. - ela chora.

Ivan: - Olha Diogo, posso te falar o que eu acho? Eu sei que não conheço a Beatriz tão bem quanto você, mais isso eu posso te dizer que eu tenho 99% de certeza que esses filhos são seus. Beatriz tem coragem de fazer tudo, menos mentir sobre algo tão sério, ela te ama mano, e toda mulher sabe quando o assunto é paternidade.

Depois dessa conversa com Ivan, Diogo fica pensativo em tudo o que ela havia lhe dito.
Diogo não sabia mais o que fazer.
Ivan pede ao amigo para passar a noite em sua casa, e deixar seus pensamentos fluírem.

Enquanto isso....
Beatriz recebe Inês em seu apartamento.
Ambas se sentam, e Beatriz não demonstra a sua sofrencia.

Inês: - Como é que vocês estão, você e essas criancinhas aqui. - ela toca em sua barriga.

Beatriz: - Estamos bem, graças a você Inês!

Inês fica emocionada, e dá um sorriso verdadeiro.

Beatriz: - Eu não sei nem como te agradecer pelo que você fez por mim. Que dizer pela gente!

Inês: - Não precisa Beatriz, eu achei a melhor forma de te retribuir o que você fez por mim, naquele dia em que o carro que caímos iria explodir. E também não foi por isso, eu queria que você podesse sentir o memso que eu sentir ao ser mãe, essa sensação que sentimos é tão boa!

Beatriz: - Você me surpreendeu, eu jamais esperaria isso de você. - ela toca em suas mãos. - eu queria realmente que nós duas podessemos nos entender, esquecer as nossas indiferenças, e tentar recontruir nossa amizade.

Inês: - É o que eu mais quero! Eu sempre te achei uma mulher surpreendente, uma mulher de personalidade forte, sempre quis ser você, e com tudo isso, acabei me deixando levar pela inveja! Me desculpa. - ela sussurra.

Beatriz: - Inês não se substime, você também é uma mulher de personalidade forte. Nós duas erramos, não precisa se desculpar.

Inês deixa uma lágrima cair, e Beatriz se emociona ao vê o arrependimento tanto dela, quanto de Inês.

Inês: - Amigas?

Beatriz: - Amigas!

Ambas se abraçam!

Um Novo RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora