Ele era o modelo de rapaz perfeito . O seu cabelo perfeitamente cortado e sempre com uns quantos caracóis rebeldes . Os seus olhos castanhos esverdeados . A sua boca fina e rosada . A sua pele brilhante . De facto devo confessar que ele tem totalmente ar de ser um garanhão , embora não o seja . Devo confessar também que ele tem um ar de badboy completamente sedutor que faz qualquer ser humano do sexo feminino ficar perdida num labirinto de amor e sedução . Mas embora isto tudo seja muito verdade , ele é um rapaz bondoso . Demasiado bondoso .
- Podes meter o livro aqui no meio que não trouxe o meu Yasmin ?
A voz de Seira faz-me despertar por completo dos meus pensamentos absolutamente estúpidos .
- Claro , claro .
Meto o livro ao meio e começo a olhar pela janela . O tempo está uma porcaria , como era de não admirar . Em Manchester faz sempre frio e chuva nesta altura do ano , nem entendo do que eu estava á espera , de um sol lindo e quente ?!
- Porque estavas há imenso tempo a olhar para o Harry ? - a voz de Seira é tão suave que até faz o dia parecer mais bonito.
Mas boa pergunta . Porque estava a olhar para o Harry . Para ele . Talvez tivesse a cortejá-lo psicologicamente sendo que não é aceitável eu faze-lo em voz alta ..
- Estava apenas a interrogar-me do porquê de ele se ter mudado para Manchester a meio do ano lectivo . Já passou 2 meses desde que ele está cá e ainda não contou a ninguém nada do porquê de ter mudado de cidade ...
- Hum , boa pergunta ... Acho que foram problemas familiares . - diz ela rapidamente para não prolongar a conversa que no fundo não lhe interessava .
- Porque achas isso ? - a curiosidade fala por mim .
- Porque ele nunca fala da familia dele . Já o ouviste a falar da mãe ? Do irmão ? Alguém ? - Seira fica a olhar para mim enquanto morde a tampa da caneta . Aquele vicio dela horroroso de fazer aquilo irrita profundamente.
- Não .. Nunca o ouvi a falar de nada ..
Olho para Harry mais uma vez . Ele é tão misterioso . É um segredo . O seu dedo surge no ar de repente e mesmo sem a professora dar autorização para ele falar , ele fá-lo.
- Posso ir lá fora atender uma chamada ? É importante .
Antes que a professora diga alguma coisa ele saí da sala disparado e fecha a porta com uma força tremenda .
- Estás a ver ? Ele é bué misterioso . Deve ir falar com uma das queridas dele .
A Seira faz sempre comentários desnecessários quanto á pessoa dele . Não entendo bem o porquê mas antes que eu lhe possa dizer algo o Harry entra na sala , pega na mala dele e vai embora com lágrimas nos olhos . Mas que aconteceu ? Para minha surpresa o toque de saída soa de imediato e eu saio da sala apressadamente . Vejo-o a descer as escadas e vou atrás dele .
- Ei , está tudo bem ? - pergunto um pouco ironicamente . Se ele está a chorar é obvio que não está tudo bem .
Ele olha para mim e continua a ir embora e acaba por sair do portão da escola . Nunca fui de deixar os outros sozinhos quando estão mal mas para ser sincera sinto-me incomodada a ir atrás dele como estou . Nós nem somos amigos .. Ou somos ? Somos apenas colegas para facilitar isto . O diabinho no meu ombro não pára de repetir " Não vás estúpida , ele vai-te falar mal , expulsar-te de pé dele e ficar a achar que és uma perfeita idiota por ires atrás dele como uma desesperada " mas o anjinho que está de pompons nas mãos a saltar lidera as minhas ações e faz-me ir atrás dele . Ele encosta-se a uma parede e acende o seu cigarro . Tão impressionante . Nunca ninguém pareceu aos meus olhos tão bonito a fumar . Paro á frente dele e os seus olhos intimidantes confrontam os meus . E agora ? O anjinho ficou parado com os pompons caídos no meu ombro enquanto o diabinho bate com a mão na cara . Que é suposto eu dizer ? Que é suposto eu fazer ?