Depois do Pôr-do-Sol

19 2 0
                                    

       Ainda chovia. Conseguia sentir a umidade sobre meu corpo, só queria voltar logo pra casa e aproveitar o dia chuvoso que ainda me resta.
    Dezembro, a neve se aproxima, e com certeza hoje será o último dia de chuva antes da grande nevasca que se aproxima.

~ Sinal

- Coloquem a prova sobre minha mesa pessoal, e saiam devagar, por favor...
-Nath?
-Nath!?
-Hum? - meus olhos ainda permaneciam fechados.
-A-a aula já terminou, acorda.
-Hã? A tá. valeu...como é seu nome mesmo...? - questionei.
-Affs, deixa pra lá. É melhor não entregar sua prova em branco se não quiser repitir outra vez.
     Não sabia quem era essa menina, mas pelo que se parece, ela sabe quem sou eu. Não é como se eu nunca a tinha a visto, mas não sou bom em reconhecer rostos, muito menos lembrar de nomes.
- Vou me lembrar disso, obrigado mesmo assim. - Mormurei.
Ela saiu, com um suspiro de irônica. Talvez devesse lembrar o nome das pessoas da minha classe, mas não mudaria nada. Ponto.
     Percebi que meu professor Sr. Banner estava me encarando, acho que nao consegui disfarça minha soneca durante a prova, ele estava encostado na porta da sala a minha espera com o texto pronto para me dar a sagrada bronca, o que me levaria diretamente para a diretoria. As vezes acho que consigo prever o futuro, ou talvez seja bom em adivinhas.
Comecei meus primeiros passos em direção a saia, um sorriso sarcástico se abria em meu rosto - tinha um plano - ele me bloqueo, como esperado.
- Espero que tenha tido um sono agradável. - Sarcástico
- Já tive mais agradáveis. - mais sarcástico ainda.
- Que tal um travesseiro da próxima vez na sala da diretoria. - seu olhar era ameaçador.
- Acho que prefiro a minha cama, sabe, na minha casa, depois que eu sair daqui.. - o som da minha voz foi se diminuindo com receio de acabar arrumando briga com um professor naquele momento. Ainda não quero ser preso por agredir um funcionário público, quem sabe um atendente de telemarketing.
- Não quero que isso se repita novamente, ainda mais em um dia de prova Sr. Paterson.
- Não estava me sentindo muito bem, talvez fosse um pequeno desmaio. -menti com um som de suposição.
- Sua Prova?
   Coloquei a prova sobre a mesa dele lentamente, como o dito, levantei outro sorriso.
- Sobre a questão 12, não tinha uma opinião formada, apenas supositei.
    Eu havia feito a prova. Sai sem dizer mais nada.

~ Estacionamento

- Hey!!
Uma garota acenava em minha direção, e eu sabia exatamente quem era..
- O que você quer? - mormurei entrando no carro, sem olhar para
ela.
- Me da uma carona?
- Por que deveria?
- Por favor. - por 3 segundos, senti piedade.
- me dê um motivo.
      Ashley Hervey, una garota irritantemente popular e perfeita para os idiotas dessa escola. Mas só eu realmente sabia quem era ela de verdade.
- Nossa História. É sério, não posso sair pela frente da escola, você pode me deixar na ponte depois do 4 quarteirão.
- "Nossa história". O que você fez dessa vez? Cheirou e não pagou? - ri.
- Cala a boca, idiota. Não é isso, sem perguntas só me deixa, okay? - minha cara era de espanto, ela dizia em quando já entrava no carro no banco de passageiro.
Dirigi sem dizer mais nada, não estava com cabeça. Ashley e eu não eramos amigos, nem nos falavamos no Colégio. Ela era a loira popular de olhos verdes radiantes e corpo estrutural, e eu o drogado riquinho sem amigos ou vida social. Eu não me importava de ter esse papel, nem ligava. Mas o fato de nos conhecermos por sermos "meio-irmãos" , só porque meu pai casou com a mãe dela, nao significa que devemos ser amigos, ou até mesmo nos falarmos, ou dividir a mesma maconha. Não tinhamos uma história, apenas alguns momentos juntos, quando compramos nosso primeiro cigarro, ou quando ela perdeu sua virgindade em uma festa e o cara acabou rejeitando-a em seguida, e eu acabei me metendo em briga com ele, nao acabou muito bem. Meu pai acabou tendo que nos buscar e eu levei toda a culpa, pois nao queria que nossos pais ficassem sabendo e ela acabasse indo para um internato ou algo assim. Ela já estava destruída depois do fora.
- Acho que eu estava enganada Nathan, pelo visto tem algo de útil em você.
- Não me diga, sério? E o que seria? - Intusiasmei.
- O seu carro. - ela me jogou um sorriso tão enorme, porém com um tom de voz tão irônico, que simplesmente voltei a olhar para o semáforo. 
- Então, vai me dizer o que aprontou dessa vez?
- Eu já disse, sem perguntas.
- Não que eu me importasse, apenas fiquei curioso. - um silêncio se formou - deve ser bem sério para você me pedir uma carona sabendo que não gosta do meu carro ou de mim.
- Eu não odeio seu carro - indireta- eu apenas me sinto mais a vontade indo com os meus amigos.
      Já esperava por essa resposta, meu carro era um Honda Civic Preto, chamativo, para mim era apenas un carro, havia ganhado do meu pai não por livre vontade, era o presente de aniversário que tinha ganhado do meu tio Paul, e como ele já tinha um muito melhor, pensou em mim. Não que isso seja uma coisa boa ou ruim, ele apenas pensou que dessa maneira eu não acabaria ter que pedir carona para ele ou até roubar o carro dele escondido mesmo não dando sinal algum de que eu iria fazer isso. Eu não ligava.
  - E cadê seus amigos agora?
  - Eles já foram.
  - E te deixaram pra trás?
  - Não exatamente... - uma buzina começou a tocar sem parar atrás da gente, eram eles.
  - Viu? São eles. Para o carro.
       Revirei os olhos, não sabia o que estava acontecendo mas só queria voltar logo pra casa. Estacionei no mesmo instante, ela saiu sem dizer mais nada. Começei a olhar pelo retrovisor do carro, Chelsea, Aline e Rick, os amiguinhos dela, sairam do outro carro correndo até Ashley. Consegui percebe que estavam aflitos, mas logo em seguida entraram no carro junto com ela e dirigiram a meia volta em direção a escola. Sabia que não tinha nada a ver comigo, então apenas liguei o carro e segui em frente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora