A Menina do Vale

697 19 6
                                    


Assim que olhei o livro, confesso que ele não me pareceu nada interessante, mas após ler as primeiras paginas comecei a despertar um certo interesse. O inicio fazia com que o leitor projetasse uma grande expectativa, provavelmente devido a alguns fatores e características relacionadas a Bel, por exemplo: o fato de ela ser brasileira, e bem sucedida profissionalmente em um mercado exterior.

Ou seja, o inicio é perfeito e consegue prender o leitor, mas após as 10 ou 15 primeiras paginas comecei a perceber que na verdade o livro não iria contar a historia de vida dela, esse foi o ponto mais negativo por dois motivos, primeiro: como eu disse, no inicio da a entender que a historia seria sobre como ela chegou ate onde estar, o que não aconteceu exatamente. E segundo: após minhas expectativas serem quebradas, percebi que na verdade ele se assemelhava a um livro de autoajuda, o que pessoalmente é o gênero que mais detesto.

Mas apesar dele me lembrar e muito meu gênero mais odiado, não consegui parar de ler, acredito que o motivo seja a forma de linguagem utilizada, que seria algo entre formal e casual, contendo ainda um contexto empresarial bem atraente e moderno. Esses fatos quase me fizeram esquecer das expectativas quebradas no inicio da leitura, mas a parte que realmente tirou isso dos meus pensamentos foi o final, mais especificamente nas ultimas 20 ou 30 paginas, nesse momento ocorreram varias dicas uteis, e a que mais me marcou foi quando li que devemos fazer tudo com paixão, esse provavelmente foi o ponto mais auto do livro.

Resumindo, apesar de alguns enganos, foi uma ótima leitura, não só recomendaria para alguém, como ate já o fiz. É um livro perfeito tanto para crescimento pessoal quanto profissional.

���.$��L��


Resenha de "A Menina do Vale"Onde histórias criam vida. Descubra agora