Narizinho

1.5K 33 1
                                    

Era um dia bonito e a menina tinha ido dar um passeio pelo pomar, acompanhada pela boneca Emília quando a boneca e sempre vindo atrás o porquinho.
- Emília. Gritou narizinho.
-Olha só o que aconteceu com você, está toda suja, até parece que você tem bicho carpinteiro no corpo! Não sabe se segurar numa jabuticaba mais?
Enquanto Narizinho tentava limpar a boneca que estava suja com terra, o olho esquerdo da boneca tinha arrebentado, para a menina a boneca era quase como gente e a tratava como tal.
-Emília seu olha esquerdo tá caindo! calma sua boba tia Nastácia é a vovó, concertam este olho rapidinho.
Rapidamente a menina sai correndo em direção a casa e lá estava Tia Nastacia e Dona Benta, conversando na biblioteca.
- Benta já procurei narizinho em todo sítio e nada da menina aparecer, parece que ela tomou chá de sumiso.
- Calma minha amiga, já procurei por ela hoje e também não a achei, mas logo logo ela aparece e eu dou a notícia de que o Pedrinho está chegando, tenho plena certeza de que ela vai ficar radiante.
-O que tem eu? disse narizinho.
- Narizinho onde é que você se meteu? Eu e Nastacia quase reviramos esse sítio de pernas pro ar! onde é que você estava? - Disse Dona Benta.
- Eu estava no pomar, Tia Nastácia o olho da Emília tá caindo concerta pra mim? - falou a menina com a voz manhosa e com um olhar quase parecendo que suas pupilas ficaram maiores!
- Tá bem! Olhando bem aqui, você não prefere que a gente faça outra boneca não? Essa tá meio murchinha, nem de pé ela consegue ficar! Olha aqui dentro da caixinha tem bastante pano, retalho,retros da pra fazer outra boneca, que essa tá meio disminlinguida.
Quase que dava para ver a expressão da boneca tentar fazer barulho de brava, tão estranho que Tia Nastacia achou aquilo, que preferiu apenas colocar o olho da boneca de volta.
- Narizinho recebi uma carta de Antonica avisando que as férias de Pedrinho estão chegando e logo logo ele estará aqui no sítio! - disse Dona Benta.
- E logo logo vai ser quando vovó?
- Narizinho logo logo é logo logo, você sabe que Pedrinho vem de trem pra cá por que não tem outra forma de chegar no arraial, exceto
De carro porém nenhum táxi vem até aqui! -disse Dona Benta.
Dona Benta disse isso pois o Arrial dos Tucanos que é a cidade das redondezas, fica tão distante de outras cidades que para sair ou vir até lá, somente de charrete para quem tem, de carro para quem possui, ou de trem, já que nenhum taxista tem coragem de ir até lá por ser muito longe e temerem os perigos da noite e da solidão da estrada.

Reinações De NarizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora