O segundo príncipe

12.7K 739 343
                                    


Al Sherin estava entediado, há muito tempo não tinha algo que lhe gerasse alguma diversão, seus dias como o segundo filho da dinastia eram muito monótonos, não que não tivesse nada para fazer, as pilhas de papeis na sua mesa indicavam o oposto, relatórios deviam ser assinados e avaliados, ordens deveriam ser dadas para os guardas, reuniões deviam ser feitas, tinha que reportar ao seu pai todo o fim do dia os acontecimentos diários, era a sua função como chefe da guarda real da cidade-estado de Zuril, sede do governo e lar da família real, manter a paz e a ordem daquela grande cidade. Contudo tudo era repetitivo, de inicio quando fora indicado para o cargo esperava ação e aplicar o que tanto tinha estudado sobre lutas, mas raramente acontecia algo que realmente necessitava de intervenção da guarda, era comum a captura de pequenos ladrões que eram lançados na cadeia e depois de um tempo libertados, fora isso nada mais...

– Zuril é uma cidade calma... E deve continuar assim, prova que o governo do meu pai é exemplar...- Repete as palavras do seu irmão mais velho, o príncipe regente –Mas...Não deixa de ser uma cidade chata...Eu queria ação e não ficar sentado aqui o resto da minha vida!

Al Sherin suspira, seus longos cabelos negros caiam por sobre seus ombros largos, havia algumas tranças nele e algumas joias, tais como rubis e esmeraldas, sua pele morena contratava com o tecido branco com detalhes dourados que usava, suas orelhas tinham brincos e argolas de ouro. O segundo príncipe tinha olhos penetrantes de coloração verde, lábios finos, nariz afilado... Era belo, atraia a atenção tanto de mulheres quanto de homens, entretanto não demonstrava interesse em nenhum dos dois gêneros, era costume que os príncipes tivessem um harem, o rei tinha que produzir herdeiros e para isso teria que ter várias esposas para garantir a geração de filhos, por isso Al Sherin tinha 8 irmãos, sem contar as irmãs, mas o jovem príncipe não desejava um harem, era complicado manter varias esposas e esposos, sempre tinha intrigas e complicações...

–Ter um amante... É algo complicado...Não é esse tipo de ação que quero na minha vida –Resmunga lembrando como é era a sua vida no palácio , crescera ouvido reclamações da sua mãe bem como das outras esposas, discutiam e competiam pela atenção do rei, era muito problemático! Pelo menos aquele trabalho lhe conferia a vantagem de não morar mais no palácio.

– Já chega! – Se levanta da sua mesa – Eu vou fazer uma patrulha! –Anuncia para os guardas que estavam presentes na sala.

–Mas...Alteza... Somos nos que devemos fazer as patrulhas...-Disse um deles nervoso – O seu pai lhe proibiu de fazer patrulhas , disse que era perigoso e...

–Eu sou o melhor lutador deste reino... O que adianta ter estudado tanto se não posso por em prática o que aprendi? Além do mais, sou o chefe da guarda real! Meu dever é garantir a segurança desta cidade! Agora vamos! Estou cansado de ficar preso a esse escritório! –Falou autoritário a guarda não tinha como negar uma ordem direta do seu chefe.

"Espero ter um pouco de ação!" Pensou esperançoso " Talvez algo que faça mudar essa monotonia que é minha vida..."

****

–Peguem esse ladrão!- Uma voz ao longe grita, Saied finge não escutar enquanto foge por entre a multidão, era a feira se Zuril, havia muitas pessoas comprando e comerciantes expondo as suas mercadorias em tendas ou mesmo em tapetes no chão onde colocavam suas mercadorias pro cima, era um local perfeito para um ladrão, tantas vitimas e tantos locais onde poderia se esconder.

–Ele está fugindo! Peguem ele! –A voz se aproximada, o jovem de cabelos ruivos com uma longa trança corria com o seus pés descalços para mais longe possível, abraçava contra o seu corpo esguio o grande pedaço de pão que tinha roubado. De jeito nenhum iria perder o seu café-da-manhã! Tinha que se esconder... Olha para os lados, as pessoas o olhavam de forma reprovadora, isso era ruim... Não demoraria para que alguns deles tentassem o pegar ou mesmo chamar a guarda real.

O segundo príncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora